header top bar

string(13) "diario-sertao"

section content

Com propositura de Radamés Estrela, Câmara realizou Audiência Pública sobre ações de combate à Dengue

Radamés Estrela chamou a atenção para o envolvimento de todos no combate ao mosquito que transmite tanto a dengue como o Zica vírus e a chikungunya

Por Diário do Sertão com Assessoria

24/05/2018 às 18h05

Vereador Radamés Estrela

A Câmara Municipal de Sousa realizou, realizou no Plenário de terça-feira (22), uma audiência pública para debater estratégias de combate à dengue. O objetivo do evento foi levantar ações de mobilização para enfrentar a doença. O vereador líder do governo na Câmara, Radamés Estrela (PDT), foi o proponente do evento.

Participaram do debate, vereadores de Sousa, Secretária municipal de Saúde, Amanda Silveira Dantas; a representante da Secretaria Estadual de Saúde, a gerente operacional de Vigilância Epidemiológica, Izabel Sarmento; Diretora do Hospital Regional de Sousa, Apoliana Ferreira; Comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Sousa, Tenente-coronel Carlos Jean Benício Vieira; Secretária Municipal de Educação, Gilmara Formiga e demais autoridades.

O vereador Radamés Estrela ao saudar os participantes chamou a atenção para o envolvimento de todos no combate ao mosquito que transmite tanto a dengue como o Zica vírus e a chikungunya. Ele destacou a importância do envolvimento de todos para o combate a essas endemias. É importante discutirmos essas ações com a opinião popular. Temos que chamar a responsabilidade, por isso que é importante discutir os temas com a sociedade civil”, destacou.

“É importante estarmos reunidos discutindo esse assunto com a população, principalmente com as crianças. A dengue ainda é a doença mais grave transmitida pelo Aedes aegypti, pois ela continua levando pessoas a óbito. O Zika veio para colocar a preocupação com relação às gestantes e os problemas neurológicos que os fetos podem ter”, acrescentou Radamés Estrela.

Em sua participação, a Secretária Amanda Silveira mostrou os dados obtidos acerca do trabalha da Vigilância em Saúde. Ela também destacou as formas de prevenção de proliferação do mosquito Aedes aegypti.

EM JOÃO PESSOA

VÍDEO E FOTOS: Posse da nova diretoria da API é marcada por repentes, lançamento de livro e emoção

DUPLA CERIMÔNIA

VÍDEO: OAB lança em Cajazeiras as chapas para as eleições da Seccional Paraíba e da Subseção local

EX-ALIADO

VÍDEO: Vereador revela que defender professores foi a ‘bomba’ que iniciou rompimento com José Aldemir

NO FERIADO

VÍDEO: Vice-presidente da ACI parabeniza radialistas e convida para confraternização da imprensa local