header top bar

section content

Jovem vai acampar, se perde em mata e é encontrado pelo Corpo de Bombeiros na região de Sousa

Ao ser resgatado, o jovem foi encaminhado para o Hospital Regional de Sousa onde recebeu atendimento médico.

Por Campelo Sousa

04/06/2018 às 10h58 • atualizado em 04/06/2018 às 11h01

Apensar do susto, o jovem passa bem

Um jovem de 18 anos acabou se perdendo do seu grupo, ao ir acampar na região de Sousa, sertão do estado.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, na noite deste domingo (03), os militares através do 6º Batalhão, foram acionados para realizar as buscas do jovem que havia se perdido de um grupo que realizava acampamento na Serra Branca, município de Vieirópolis.

Cerca de seis pessoas realizavam acampamento na referida Serra desde o sábado (02), onde pernoitaram. Na tarde do domingo, o grupo decidiu descer enquanto que o jovem ficou para descansar e retornar posteriormente. Com o passar do tempo e a demora do amigo, o grupo acionou a equipe de Busca e Salvamento para o devido resgate.

As buscas foram realizadas com equipes formadas por Bombeiros Militares e moradores que são guias locais, coordenadas pelo Tenente-Coronel Jean Benício e pelo Capitão Gleison.

Através de avisos sonoros, uma primeira equipe de guias encontrou o jovem, que estava com pequenas escoriações devido a mata densa e o terreno acidentado, os mesmos encontraram-se na trilha com a segunda equipe de buscas formada por Bombeiros Militares, que em conjunto deram continuidade ao socorro.

A vítima foi encaminhada para o Hospital Regional de Sousa onde recebeu atendimento médico.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: