header top bar

section content

HRC emite nota e contesta denúncia de padre sobre “balcão de votos” de candidatos aliados do governador

De acordo com o colunista, os candidatos a deputado estadual aliados do Governo estão disputando quem encaminha mais pessoas para cirurgias.

Por Luzia de Sousa

13/07/2018 às 11h52

Hospital Regional de Cajazeiras

O Hospital Regional da cidade de Cajazeiras emitiu nesta sexta-feira (13), uma nota sobre as denúncias feitas nessa quinta-feira (12) pelo Padre Francivaldo de Albuquerque no quadro “Direto ao Ponto”, da TV Diário do Sertão.

De acordo com o colunista, os candidatos a deputado estadual aliados do Governo estão disputando quem encaminha mais pessoas para cirurgias eletivas no HRC.

+ DENÚNCIA EM VÍDEO: Padre diz que Hospital Regional de Cajazeiras virou “balcão de votos” dos candidatos a deputado estadual

Veja a nota
Na noite dessa quinta feira (12), uma notícia/opinião de forma equivocada, foi veiculada na imprensa local, dando conta de que supostamente o Hospital Regional de Cajazeiras, estaria “servindo de balcão de votos” para pré-candidatos ao legislativo estadual, no que diz respeito à realização de procedimentos cirúrgicos eletivos. Dessa forma, se faz necessário alguns esclarecimentos:

O Hospital Regional de Cajazeiras consiste em uma instituição de saúde pública pertencente à rede de Urgência e Emergência do Estado da Paraíba, onde atende os quinze (15) municípios do Sertão Paraibano, e não existe bandeira, nem cor partidária. O HRC trata-se de um serviço onde a única e exclusiva prioridade, é a vida;

As cirurgias eletivas, não são marcadas/reguladas pela Unidade Hospitalar, todos os procedimentos eletivos, são devidamente regulados por cada Município, e em seguida, validados pelo Ministério da Saúde. O Hospital Regional de Cajazeiras, apenas executa os procedimentos pré-agendados, sem qualquer interferência política.

A direção do HRC se coloca a disposição para quaisquer esclarecimentos que considerem necessários.

Sexta feira, 13 de Julho 2018.

VÍDEO: Psicologia no Ar recebe diretores e psicóloga de organização que promove cidadania em Cajazeiras

NOVIDADES

Xeque-Mate visita lançamento do novo plano da Eletrosorte, que firmou parceria com gigante dos seguros

FUTEBOL DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Dirigentes e ex-jogadores relembram histórias marcantes do Duque de Caxias, que completou 50 anos

VÍDEO: Programa de rádio que é sucesso na região de Campina fecha parceria com emissora de Cajazeiras