header top bar

section content

VÍDEO: Grupo realiza vigília de oração durante a madrugada pela paz na cidade de Cajazeiras

O grupo se reuniu das 23h dessa terça às 06h da manhã desta quarta-feira com exposição e benção do Santíssimo Sacramento.

Por Diário do Sertão

22/08/2018 às 19h15

Na semana dos 155 anos de História de Cajazeiras, uma cidade que nasce aos pés do altar e do Santíssimo Sacramento, através da pequena Capela construída por “Mãe Aninha” (Ana de Albuquerque, mãe do Padre Rolim), que depois veio a ser tornar a catedral do bispado, cuja padroeira era Nossa Senhora da Piedade, o Grupo de Oração Álegrate da Igreja Catedral realizou na madrugada do 21 de agosto (terça-feira), uma linda noite de vigília de oração.

O grupo se reuniu das 23h dessa terça às 06h da manhã desta quarta-feira com exposição e benção do Santíssimo Sacramento.

“Linda experiência de oração e intercessão pela Paz em nossa Cidade, de oração e intercessão pelas famílias da cidade de Cajazeiras”, disse um dos coordenadores.

Grupo pede chuva de bênçãos a Terra do Padre Rolim (Foto: Diário do Sertão)

Aniversário
Cajazeiras é um município brasileiro, situado na extremidade ocidental do estado da Paraíba, Região Nordeste do país. Pertence à Região Geográfica Intermediária de Sousa-Cajazeiras e à Região Geográfica Imediata de Cajazeiras e está distante 468 quilômetros da capital do estado, João Pessoa. Ocupa uma área de aproximadamente 566 km² e sua população, de acordo de acordo com a IBGE, é de 61 816[4] habitantes, em estimativa de 2016, sendo o oitavo município mais populoso da Paraíba.

Principal cidade da região do Alto Piranhas, Cajazeiras foi desmembrado de Sousa em 1863. O nome do município faz referência a uma fazenda fundada no século XVIII por Luiz Gomes de Albuquerque, onde existiam plantadas várias cajazeiras, árvores que produzem o cajá. Economicamente, o setor terciário é sua principal fonte de renda, tendo o comércio e os serviços como importantes atividades econômicas. Também possui uma cultura diversificada, realizando diversos eventos anualmente, como o carnaval e o Festival Estadual de Teatro, e possui algumas atrações turísticas, como o teatro Íracles Pires.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: