header top bar

section content

VÍDEO: Família fala pela primeira vez sobre a morte do bebê Nícolas e critica processo de transferência

Programa Xeque-Mate desta semana recebeu a família do bebê que faleceu a caminho da capital João Pessoa no dia 27 do mês passado

Por Jocivan Pinheiro

05/09/2018 às 21h41 • atualizado em 05/09/2018 às 21h44

O programa Xeque-Mate desta semana recebeu a família do bebê Nícolas, que comoveu o Brasil com sua luta pela vida. Ele nasceu com um problema no coração muito grave e faleceu a caminho da capital João Pessoa.

A história de Nícolas é cheia de momentos surpreendentes e emocionantes. Segundo os pais Giuseppe e Elaine, uma equipe da Maternidade Dr. Deodato Cartaxo, em Cajazeiras, chegou a avisar para a família que o caso era irreversível.

Na certeza de que o bebê não resistiria, Giuseppe e Elaine compraram até um caixão e encomendaram o túmulo no cemitério. Mas, após desligarem os aparelhos, o coração do pequeno Nícolas continuou batendo.

Diante da surpresa, os profissionais da maternidade iniciaram um polêmico processo de transferência do bebê para João Pessoa. Porém, após dificuldades da família de conseguir uma ambulância adequada e vaga em uma UTI Neonatal, Nícolas não resistiu e faleceu ainda a caminho da capital, no dia 27 do mês passado.

VEJA TAMBÉMBebê cajazeirense morre durante transferência para hospital de João Pessoa

A família comenta alguns pontos que, na opinião deles, são incoerentes com os fatos. No programa foram exibidos áudios da diretora da maternidade, de uma pessoa anônima que faz acusações a respeito do processo de transferência de pacientes nas ambulâncias, bem como vídeos com entrevistas do Dr. Deusdeth Leitão, que fez as ultrassom da mãe de Nícolas, e também do pediatra que cuidou da criança na maternidade, Dr. Tomazevisk.

Além dos pais, estiveram nos estúdios a tia do bebê, Milena Danielle  e o médico obstetra Dr. Oscar Sobral.

DIÁRIO DO SERTÃO

ESTAVA FECHADO

VÍDEO: Após morte de cavalo, defensora de animais aciona a Justiça e desabafa contra hospital do IFPB

PRIMEIRO PASSO

VÍDEO: Deputada e vereadora se unem por universidade no Vale do Piancó e ganham doação de terreno

MAIS UM CASO

VÍDEO: Suposta candidatura laranja de mulher ameaça eleições de São José de Piranhas, segundo advogado

OPINIÃO

VÍDEO: Professor de Direito diz que CPI tem material suficiente para derrubar Bolsonaro; “tem que cair”

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!