header top bar

section content

Polícia Militar garante a segurança do 2º turno do pleito eleitoral na área do 14º BPM em Sousa

Apenas uma ocorrência eleitoral foi registrada no dia das votações

Por Campelo Sousa

30/10/2018 às 08h38

Policiais Militares da cidade de Sousa (Foto: Diário do Sertão)

O 14º Batalhão de Polícia Militar, sediado na cidade de Sousa, sertão do estado, garantiu a segurança dos eleitores, durante a realização do 2º Turno do Pleito Eleitoral de 2018.

A Unidade Operacional recebeu reforço de militares oriundos de outros batalhões, que somados ao policiamento ordinário totalizaram cerca de 230 homens, distribuídos em 13 cidades: Sousa, São José da Lagoa Tapada, Nazarezinho, Marizópolis, Vieirópolis, Lastro, Santa Cruz, São Francisco, Aparecida, São Domingos, Pombal, Cajazeirinhas e São Bentinho. Tais cidades são pertencentes a três zonas eleitorais: 31ª Zona Eleitoral, sediada em Pombal, 35ª e 63ª Zonas Eleitorais, sediadas em Sousa.

Os militares foram empregados em várias frentes de trabalho, como guarda de urnas eletrônicas, acompanhamento dos magistrados na fiscalização dos trâmites legais de realização do pleito, policiamento ostensivo nos locais de votação, patrulhamento dos bairros na garantia da segurança dos transeuntes. Após a apuração das votações, a PM também garantiu a segurança durante as comemorações.

Diante do esquema de segurança que foi desempenhado, apenas uma ocorrência de cunho eleitoral foi registrada e os eleitores puderam exercer com tranquilidade sua cidadania: Por volta das 17h00min, um eleitor entrou em local de votação na cidade de Sousa, exaltando o nome do candidato em que votaria, momento em que foi advertido por uma mesária informando-lhe que a prática configurava crime eleitoral e de suas respectivas consequências. A mesária solicitou apoio policial, no entanto, o eleitor já havia deixado o local.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: