header top bar

section content

Alunos do SESI da cidade Sousa realizam Mostra de Iniciação Científica

A abertura do evento foi proferida pelo Supervisor de Estratégias Educacionais do SENAI/PB, Thiego Barros, que falou sobre a indústria 4.0.

Por Diário do Sertão com Assessoria

01/11/2018 às 09h50 • atualizado em 01/11/2018 às 09h51

Mostra de Iniciação Científica do SESI de Sousa

Na ultima quinta-feira(25) foi realizada a Mostra de Iniciação Científica – MIC da Escola de Ensino Médio SESI da cidade de Sousa, sertão do estado.

Com o objetivo de incentivar a iniciação científica no Ensino Médio através de ações voltadas para a pesquisa, ensino e extensão, com o tema ‘o jeito STEM de inovar’. A sigla é um termo usado para agrupar as disciplinas acadêmicas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

A palestra de abertura do evento foi proferida pelo Supervisor de Estratégias Educacionais do SENAI/PB, Thiego Barros, que falou sobre a indústria 4.0.

Após a palestra foi dada sequencia a programação com a abertura dos stands para visitação externa, com apresentação de projetos desenvolvidos pelos alunos do ensino médio da Escola SESI Sousa com a orientação dos professores nos temas: pesquisa e inovação; ideias sustentáveis e tecnologia; matemática e tecnologia; aprendizagem e tecnologia, uso da tecnologia na saúde, entre outros.

Mostra de Iniciação Científica do SESI de Sousa

Na programação do evento também foram ofertados minicursos nas áreas de robótica, projeto de pesquisa e energias renováveis, para o público externo. Participaram mais de 120 alunos do SENAI e de escolas públicas da cidade.

Neste ano foi adotado pela instituição um sistema de avaliação externo que contou com a participação de professores do IFPB, SENAI MBG e Gerencia de Educação do SESI.

Mostra de Iniciação Científica do SESI de Sousa

Dentre os projetos apresentados teve a “urna eletrônica” no qual realizou uma votação junto aos visitantes da mostra para a escolha do melhor projeto apresentado. Participaram da votação 590 pessoas.

Confira todas as imagens na galeria!

MATRÍCULAS ABERTAS

A escola de Ensino Médio SESI Sousa está com matrículas abertas e neste ano tem uma grande novidade, bolsas de estudo integral para dependentes de trabalhadores da indústria e para alunos advindos de escola pública.

Não perca tempo e garanta sua vaga na melhor instituição de ensino médio da região. As vagas são limitadas.

Para saber mais informações sobre a Escola de Ensino Médio do SESI, ligue para o telefone (83) 3522 2828.

Recomendado pelo Google: