header top bar

section content

VÍDEO: Monte Horebe realiza VI conferência municipal dos direitos da criança e do adolescente

O principal objetivo do evento foi debater os onze indicadores das políticas públicas do município.

Por Luzia de Sousa

23/11/2018 às 17h14 • atualizado em 23/11/2018 às 17h16

A prefeitura de Monte Horebe realizou nesta sexta-feira (23), em parceria com a Secretaria de Ação Social a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências. O evento ocorreu no Clube Municipal e contou com a presença de representantes da secretária de Saúde, secretária de Educação, da secretária de Assistência Social, além de outros colaboradores da gestão municipal e alunos da rede pública de ensino.

O principal objetivo do evento foi debater os onze indicadores das políticas públicas do município, concorrentes ao Selo Unicef 2017-2020, dedicadas às crianças e adolescentes. Através de um diálogo participativo entre os grupos foram discutidas ações em áreas fundamentais como: saúde, educação e assistência social, deste debate saíram às propostas apresentadas à plenária para a aprovação.

“As propostas levantadas no Fórum Comunitário do Selo Unicef vão servir para a elaboração do plano de ação do município. Onde vamos trabalhar para que todos os itens sejam colocados em prática no decorrer dos próximos dois anos, disse a secretária de ação social Claudiana Alves.

Evento aconteceu na cidade de Monte Horebe (Foto: Assessoria)

O prefeito Marcos Eron falou sobre o evento: “ O Fórum é um momento de construção e fortalecimento dos eixos que contribuirão para a melhoria das políticas públicas voltadas aos direitos das crianças e dos adolescentes, a partir dele traçaremos em conjunto ações a serem trabalhadas nos próximos dois anos. O município está no caminho certo na busca pela certificação do selo Unicef”, concluiu Marcos.

.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Recomendado para você pelo google

EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Ciro diz que Ricardo ‘prejudicou-se na sucessão’, mas elogia Azevêdo: “Seria uma honra no PDT”

PREOCUPADO

VÍDEO: Na Semana dos Pobres, bispo de Cajazeiras diz que “pobreza se avoluma cada vez mais nas cidades”

A OBRA PAROU?

Ex-vereador denuncia que terminal rodoviário de Sousa está abandonado: “Prefeito Tyrone não está nem aí”

PROJETO DE LEI

VÍDEO: Comentarista diz que críticas ao leilão de imóveis da Prefeitura de Cajazeiras é ‘politicagem’