header top bar

section content

Zé Aldemir sendo ‘socorrido’ e a ‘disputa’ entre Chico Mendes e Marcos Barros agitam a coluna Faisqueira

Os 'moídos' da política que 'respingam' em Cajazeiras e região estão no Gazeta do Alto Piranhas

Por Campelo Sousa

22/12/2018 às 12h49 • atualizado em 22/12/2018 às 12h51

José Aldemir, prefeito de Cajazeiras; Chico Mendes, prefeito de São José de Piranhas; Marcos Barros, vereador de Cajazeiras (Foto: Montagem/Diário do Sertão)

Negou – A ex-prefeita de Cajazeiras, Dra. Denise Albuquerque, nega que ela, pessoalmente, teria “achado bom” a não condução de Maura Sobreira para a Secretaria Executiva da Saúde: “Muito ao contrário, lamentei bastante, pois Maura sempre foi correta com nossas reivindicações”.

Negou – Em nota enviada ao Gazeta, ela disse ainda: “Estranha a postura que o jornal, sempre apartidário, tem assumido de uns tempos pra cá”. Ao tempo em que fica “restabelecida” a verdade/resposta de Dra. Denise, o jornal reafirma que foram pessoas com muita afinidade dentro do grupo que comemoraram e “acharam ótimo” a exclusão de Maura da Secretaria Executiva da Saúde. Mas vale ressaltar, por suas palavras, que ela não concorda com a opinião destes seus aliados e que vê em Maura uma “excelente técnica”.

Sem resposta – A deputada estadual diplomada Dra. Paula Meireles, ao reafirmar que seu marido, José Aldemir, está pronto para ser candidato a prefeito de Cajazeiras em 2020, foi mais além: para ele vencer não precisa se juntar a “estes bagulhos”. “Estes bagulhos” teriam como endereço as oposições, que deu calado como resposta.

Só dividindo – O ex-prefeito de Cachoeira dos Índios, Teta Francisco, foi multado em R$ 2.000,00 por ter descumprido uma determinação do Tribunal de Contas do Estado, requereu para ser parcelado em seis vezes e foi deferido. O TCE não é o Armazém Paraíba, mas recebe o devido parcelado.

Deo gracias – O prefeito Zé Aldemir amanheceu, neste dia 20, ajoelhado nos pés de Nossa Senhora da Piedade agradecendo uns recursos para custeio conseguidos pelo deputado federal “São” Aguinaldo Ribeiro, que serão destinados para fechar a folha de novembro de uma parte do pessoal que trabalha na área de Saúde.

Novos vôos – O prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (PSB), externou o desejo de ser candidato a prefeito de Cajazeiras em entrevista a uma emissora de rádio, neste dia 19. Para isto, diz ter a simpatia do “casal Carlos Antônio/Denise, do deputado estadual diplomado Júnior Araújo” e de outros amigos. Qual a posição de Jeová com relação a este fato?

Novos vôos – Enquanto Chico Mendes externou o seu intento de ser candidato a prefeito de Cajazeiras, Marcos Barros, que é do mesmo partido de Chico, vem declarando que também está pronto para ser candidato a prefeito, principalmente depois que Jeová o “lançou”. O governador Ricardo Coutinho teria “aberto o sinal verde” para Marcos neste seu intento.

Novos vôos – O vereador Marcos Barros teria ficado com uma pulga atrás da orelha depois que o alertaram que o lançamento de sua candidatura por Jeová Campos teria sido uma estratégia para “queimar seu nome”, daí teria procurado outros flancos para trabalhar sua candidatura e ainda teria declarado que Chico Mendes “tá doido” e que em Cajazeiras “tomaria o bonde errado”. Marcos acha improvável a união de Carlos/Jeová/Júnior Araújo em 2020.

E Jeová – A grande interrogação é se Jeová formaria ao lado do seu primo Chico Mendes (PSB) e subiria no mesmo palanque com Júnior Araújo e Carlos Antonio ou se aliaria a Marcos Barros. Historicamente, seria impossível, mas em política até jabuti foi encontrado em cima de uma árvore.

Até o último dia – O “Mago” não vai ter tempo para inaugurar todas as obras que construiu nos últimos meses, mas Cajazeiras espera que Ricardo venha entregar algumas já concluídas e visitar o IML que está quase pronto. Os Cajazeirenses deverão ser eternamente gratos ao “Mago” pelo muito que fez nesta cidade.

Colado – O vereador Eriberto da Cagepa, líder do prefeito Zé Aldemir na Câmara Municipal, tem sido visto sempre “colado” em todas as ações públicas que o prefeito tem participado. Eriberto tem conquistado a cada dia mais confiança do chefe do executivo, fato que poderá lhe render mais espaço entre o eleitorado. É plantando que se colhe.

Para assinar o Jornal Gazeta do Alto Piranhas ligue: (83) 3531-1535

Recomendado pelo Google: