header top bar

section content

Grupo de professores do IFPB de Cajazeiras emite Nota de Esclarecimento

Veja nota na íntegra.

Por Diário do Sertão

21/12/2018 às 19h47 • atualizado em 21/12/2018 às 19h59

IFPB - Campus de Cajazeiras (Foto: Diário do Sertão)

Um grupo de professores do Instituto Federal da Paraíba, Campus de Cajazeira divulgou Nota de Esclarecimento nesta sexta-feira (21), sobre reportagem divulgada neste veículo de comunicação, que trata sobre a doação de terreno feita por empresários da cidade ao instituto.

Reitor rejeita terreno doado para IFPB em Cajazeiras e professor diz que faltam salas para novos cursos

Entenda o caso
Passado o prazo de quatro anos dado pelos empresários Alexandre Costa e Geraldo Alcindo, que doaram um terreno de 40 mil m² para expansão do campus do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) em Cajazeiras, o Reitor Cícero Nicácio respondeu esta semana ao ofício encaminhado por eles, alegando falta de recursos para investir na cidade e citou a situação econômica difícil que o país atravessa, especialmente o Governo Federal.

Os empresários fizeram as seguintes exigências para manutenção da doação: a construção da murada do terreno ou comprovação de dotação orçamentária para tal fim e alocação de verbas junto ao Ministério da Educação ou de dotações orçamentárias próprias.

O terreno seria para iniciar a implantação das atividades do Centro de Tecnologia, mas como resposta, Nicássio alegou que a expansão do campus Cajazeiras não encontra previsibilidade no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFPB.

Reação 
O professor Daladier Júnior contestou a informação prestada pelo reitor dando conta que “os investimentos em outra unidade só se justificam em função da realização de estudos que comprovem a impossibilidade de crescimento da oferta dentro da estrutura existente”, ou seja, a unidade atual atende a demanda de cursos em Cajazeiras, segundo Nicássio.

VEJA NA ÍNTEGRA!


DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: