header top bar

section content

Ricardo entrega Escola Técnica em cidade do Vale do Piancó com cursos nas áreas de moda e administração

Na oportunidade, o governador foi agraciado com o Título de Cidadão de Nova Olinda e recebeu homenagens dos estudantes e da população de Itaporanga

Por Secom PB

22/12/2018 às 20h18 • atualizado em 22/12/2018 às 20h21

Ricardo inaugura Escola Técnica em Itaporanga (Foto: Francisco França)

O governador Ricardo Coutinho entregou, nesta quinta-feira (20), a Escola Estadual Cidadã Integral Técnica Monsenhor José Sinfrônio de Assis Filho, em Itaporanga. A unidade de ensino tem capacidade para 480 alunos em turno integral e representa mais de R$ 16 milhões eminvestimentos. A escola oferta os cursos técnicos nas áreas de moda e administração. O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, deputados estaduais, prefeitos, vereadores, auxiliares do Governo e outras autoridades participaram do evento.

Na oportunidade, o governador Ricardo Coutinho foi agraciado com o Título de Cidadão de Nova Olinda e recebeu diversas homenagens dos estudantes e da população de Itaporanga. “Quero agradecer, inicialmente, o Título de Cidadão de Nova Olinda, a todos os cidadãos daquela cidade minha gratidão eterna. É uma grande satisfação celebrar mais um momento marcante para a educação paraibana. Esta Escola Técnica é grandiosa e mostra como este Governo qualificou a escola pública. Educação não é somente ensinar Português, Matemática, Geografia, mas ensinar cidadania”, disse o governador, concluindo que “o papel da escola é impulsionar os jovens para que eles possam ir cada vez mais longe”.

“Esta Escola Técnica vai ser fundamental para os estudantes de Itaporanga e para o Vale do Piancó. Esse Governo tirou as cidades do isolamento, levou água para muitos municípios e contemplou os estudantes com belas escolas que oferecem ensino da melhor qualidade. Parabenizo o Governo por olhar por todas as cidades paraibanas”, ressaltou o prefeito de Itaporanga, Divaldo Dantas.

Para o representante do Ministério da Educação, Paulo Henrique, as Escolas Técnicas representam um modelo diferenciado de educação que tem obtido resultados favoráveis em todos os estados onde foram implantadas. “Através de uma parceria importante, estas escolas técnicas estão se tornando realidade e mudando o conceito de educação. Esta escola ficou muito bonita e com um ótimo acabamento. A educação certamente é a chave do desenvolvimento do país”, afirmou.

VEJA TAMBÉM

Na diplomação, João Azevêdo dedica título a Ricardo e diz que a Paraíba “não vai retroceder”

Escola Técnica de Itaporanga (Foto: Francisco França)

A escola foi projetada dentro dos padrões ambientais, ou seja, observando o conforto térmico, acústico e visual de seus usuários. Terá utilização de água de chuva trazendo várias vantagens, tais como a redução do consumo de água da rede pública e do custo de fornecimento. “É mais uma bela escola construída e que vai formar estudantes muito bem preparados. Ainda entregaremos no próximo ano, já com o governador João Azevêdo, mais duas Escolas Técnicas, em Guarabira e Sousa”, comentou a diretora-superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Guimarães.

“Os cursos aqui têm tudo a ver com o arranjo produtivo local, sendo nas áreas de moda e administração, facilitando a inserção dos estudantes, posteriormente, no mercado de trabalho. Esta será uma das melhores e mais modernas escolas da Paraíba. Esperamos que tenhamos uma geração de estudantes mais protagonistas que possa buscar um estado com mais igualdade e desenvolvimento”, observou o secretário de Estado da Educação Aléssio Trindade.

Ricardo inaugura Escola Técnica em Itaporanga (Foto: Francisco França)

A Escola Técnica possui 12 salas de aula, biblioteca, banheiros, laboratórios de Informática, Línguas, Matemática, Física, Biologia, Química e dois laboratórios especiais, quadra poliesportiva coberta com vestiários masculino e feminino, depósito de materiais esportivos, grêmio, auditório e outras dependências.

Para o aluno Gabriel dos Santos a nova escola será um ambiente transformador de realidades, um passaporte para o futuro. “Aqui temos a oportunidade de estudar e ser protagonistas da nossa história. As melhores oportunidades são as educativas que preparam os jovens para fazer as escolhas corretas na vida”, destacou.

“Gostei muito da estrutura dessa grandiosa escola. Faço o 1º ano do curso técnico de administração e estou muito feliz em poder ver esta escola pronta para o uso dos estudantes e da comunidade”, comemorou o aluno Francisco Alcimar.

DÍVIDAS ALTAS

EXCLUSIVO: Juiz se pronuncia sobre processo trabalhista que pode tirar Atlético do Campeonato Paraibano

FUTEBOL

VÍDEO: Diário Esportivo traz resumo da 2ª rodada do Paraibano e detalhes da nova contratação do Atlético

COM CHICO CARDOSO

VÍDEO: ‘Briga’ entre Zé Aldemir e Airton, e Tyrone com os Gadelhas são os destaques do Direto ao Ponto

PROGRAMA XEQUE-MATE

VÍDEO: Advogadas tiram dúvidas sobre Previdência Social e criticam atendimento no INSS de Cajazeiras