header top bar

section content

Sctrans lançará campanha de conscientização no trânsito: “PARE DE DIRIGIR TECLANDO”

Os dados da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) revelam que o uso do celular é a terceira maior causa de mortes no trânsito brasileiro

Por Redação Diário

29/01/2019 às 19h49

campanha “PARE DE DIRIGIR TECLANDO”

A SCtrans – Superintendência Cajazeirense de Transporte e Trânsito vai lançará no mês de fevereiro a campanha “PARE DE DIRIGIR TECLANDO”, que tem o intuito de conscientizar os condutores sobre os riscos de utilizar o celular enquanto dirige.

Os dados da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) revelam que o uso do celular é a terceira maior causa de mortes no trânsito brasileiro, ficando atrás somente do excesso de velocidade e da embriaguez ao volante. Estudos apontam que as reações dos motoristas ficam até 35% mais lentas enquanto leem ou escrevem mensagens de texto. Vale lembrar ainda que o Código de Trânsito Brasileiro tipifica como infração gravíssima o manuseio do aparelho ao volante.

De acordo com as estatísticas do ano de 2018, 15% das multas feitas através das autuações realizadas pela SCTRANS correspondem a utilização ou manuseio do telefone celular ao volante.

Durante a campanha, serão distribuídos materiais que começam a ser divulgados nas emissoras de rádio, internet e também em mídias externas, como outdoors, panfletos e adesivagem em veículos.

Tags:

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Capitão da PM conta que vítima de tiros em Cajazeiras fez revelação sobre crime antes de morrer

VÍDEO

No Sertão, Ricardo Coutinho rebate presidente da assembleia e manda recado duro para governador da PB

SAÚDE PÚBLICA

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe especialista em saúde pública e fala de práticas integrativas do SUS

DESCONTRAÇÃO

VÍDEO: Sucesso na internet, Gleyfy Brauly e MC Nem animam o programa Xeque Mate dessa semana