header top bar

section content

VÍDEO: Com “baterias recarregadas”, Zé Aldemir retorna anunciando piso dos professores e Casa de Apoio

Após 17 dias de 'férias', prefeito de Cajazeiras anunciou nesta quarta-feira que Município vai pagar aos professores um salário acima do piso nacional do Magistério

Por Jocivan Pinheiro

30/01/2019 às 14h47 • atualizado em 30/01/2019 às 14h49

Após 17 dias de ‘férias’, onde viajou para a Europa, o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles (PP), está de volta às suas funções administrativas e já anunciou novidades importantes.

Com as “baterias recarregadas”, o prefeito anunciou nesta quarta-feira (30) que o Município vai pagar aos professores um salário acima do piso nacional.

O aumento dado pelo Governo Federal sobre o piso nacional foi de 3,76%, mas a Prefeitura de Cajazeiras vai reajustar o salário dos professores municipais em 4,20%, segundo o prefeito.

“A gente vinha trabalhando durante esses dois anos com muito sacrifício, mas procurando fazer o melhor. Ninguém pode deixar de reconhecer o valor do professor. É a célula mais importante do organismo administrativo de uma sociedade. Precisa ser reconhecido e valorizado. Mas é preciso que a gente faça com responsabilidade. Só agora consegui fazer com que as coisas pudessem realmente acontecer”, disse José Aldemir.

VEJA TAMBÉM

+ Prefeito em exercício vai mobilizar OAB e políticos para Cajazeiras não perder a Vara do Trabalho

Prefeito José Aldemir com professores do município (Foto: Secom-CZ)

Casa de Apoio

Outra novidade é a Casa de Apoio de Cajazeiras na capital João Pessoa, que será inaugurada no próximo sábado, dia 02 de fevereiro.

Sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Humano, a Casa de Apoio funcionará no bairro Jaguaribe e servirá para acolher as pessoas que fazem tratamento de saúde na capital e necessitam de um local adequado para se acomodarem, atendendo a uma reivindicação antiga da população cajazeirense.

“Esta casa vai ser rigorosamente acompanhada para que só abrigue pacientes ou acompanhantes de pacientes. Ninguém vai ser recebido lá para passear”, ressaltou o prefeito.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: