header top bar

section content

VÍDEO: Acordos entre empregador e empregado na Vara do Trabalho de Cajazeiras diminuíram, revela juiz

Vara do Trabalho é a primeira instância das ações de competência da Justiça do Trabalho

Por Jocivan Pinheiro

06/02/2019 às 15h29 • atualizado em 06/02/2019 às 15h36

A Vara do Trabalho é a primeira instância das ações de competência da Justiça do Trabalho. É nela que se julgam conflitos individuais surgidos nas relações entre empregador e empregado.

Em Cajazeiras, o Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região-PB é representado pela Vara do Trabalho e sua jurisdição é composta por doze municípios: Cajazeiras, Bernadino Batista, Bom Jesus, Bonito de Santa Fé, Cachoeira dos Índios, Carrapateira, Monte Horebe, Poço de José do Moura, Santa Helena, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas e Triunfo.

VEJA TAMBÉM

Juiz confirma que existe conversas para remover Vara do Trabalho de Cajazeiras para outra cidade

Sempre que um conflito trabalhista é sanado através de conciliação, ponto para a Vara do Trabalho, que cumpriu sua função básica. Porém, o juiz Cláudio Pedrosa revela que o número de conciliações na região diminuiu.

“Nos últimos tempos, infelizmente não tem havido um número de conciliações que consideramos proveitoso. Mas, apesar de não estar ocorrendo um número razoável de conciliações, elas têm sido celebradas e homologadas pela Vara de Cajazeiras na medida em que as partes cheguem a um entendimento que, ao nosso ver, é a melhor forma de solução de conflitos trabalhistas”, disse.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: