header top bar

section content

VÍDEO: Após longa espera e pedido de ajuda na rádio, mulher consegue marcar exame na cidade de Sousa

Desempregada e doente, a dona de casa Maria da Conceição pediu ajuda em rádio para comprar alimentos, medicamentos e realizar uma ressonância magnética

Por Jocivan Pinheiro

29/03/2019 às 13h14 • atualizado em 29/03/2019 às 18h42

A dona de casa Maria da Conceição, que mora na cidade de Sousa, enfrenta uma situação bastante delicada. Desempregada e doente, ela pediu ajuda para comprar alimentos, medicamentos e realizar uma ressonância magnética.

Dona Maria está com duas hérnias de disco e ainda há suspeita de que ela também tenha nódulos na região da coluna. Para continuar o tratamento que tem feito na Policlínica, ela precisa passar por um exame de ressonância magnética. Porém, a dona de casa conta que a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Sousa não estava lhe dando auxílio.

No programa Cidade Notícia, da rádio Líder FM, a dona de casa relatou que há mais de um mês vinha tentando conseguir a ressonância através da Secretaria de Saúde, mas a gestão alegava que a prioridade é para pacientes que são tratados no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa.

Por estar desempregada e sem condições de saúde para trabalhar, dona Maria também pede ajuda em alimentação e medicamentos. Quem quiser ajudar, pode entrar em contato com ela pelo telefone (83) 98166-7845.

Resposta da Prefeitura

O Diário do Sertão entrou em contato com a secretária de Saúde de Sousa, Amanda Silveira, e ela informou que a ressonância de dona Maria foi marcada nesta quinta-feira (28).

Amanda explicou que o exame foi solicitado dia 28 de fevereiro e a demora se deu por questões burocráticas do SUS. Segundo ela, o exame tem que ser auditado por um médico para em seguida ser marcado, mas o médico só audita em caráter emergencial os pacientes do Hospital Laureano porque eles precisam de atendimento prioritário.

“Mas não significa que os outros não sejam marcados. Apenas eles são liberados primeiro. A paciente Maria procurou a secretaria ontem. Já teve sua ressonância marcada”, disse Amanda.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

SAÚDE

VÍDEO: Xeque Mate fala sobre a obesidade e médica endocrinologista tira dúvidas sobre a doença; Veja!

SEMANA SANTA PARA OS EVANGÉLICOS

VÍDEO: Pastor fala sobre significado da Páscoa para os protestantes: “É o sacrifício e a libertação”

ASSISTA E SE DIVIRTA!

É TIRO: Nova pegadinha de humorista Sousense causa pânico na população e muita correria. Veja!

VIRALIZOU NA WEB

Vídeo de jovem que se feriu ao pular de sangria de barragem no Sertão vai parar em página de humor