header top bar

section content

Com exposições marcadas para os EUA, Sertanejos de Monte Horebe correm o risco de não embarcar. Entenda!

O jovem precisa renovar seu passaporte, e para isso, precisa da 2ª via de sua certidão de nascimento, que acabou não sendo fornecida pelo cartório

Por DIÁRIO DO SERTÃO

22/04/2019 às 15h47 • atualizado em 22/04/2019 às 16h31

Márcio precisa tirar a 2ª via de sua certidão de nascimento para renovar o passaporte

Dois artistas sertanejos da cidade de Monte Horebe, região de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, estão prestes a fazer mais uma turnê internacional.

Os ‘Meninos de Areia’, Márcio Santhos e Allan Rosa, foram contratados para realizar exposições de suas obras em Miami no mês de junho, mas estão passando por um transtorno por causa de uma documentação.

+ VÍDEO: Escultores de Monte Horebe ganham prêmio artístico em evento com participação de Luciano Huck

Em contato com a reportagem do Diário do Sertão, Márcio Santhos disse que estava precisando retirar a 2ª via de sua Certidão de Nascimento, mas não estava conseguindo, junto ao cartório. Segundo ele, o cartório de Serra Grande alegou que não poderia emitir o documento por conta que o livro em que consta o registro de seu nascimento estaria deteriorado, o que dificulta a emissão do documento.

No RG do jovem consta o número e páginas do livro em que ele foi registrado, mas mesmo assim, o cartório não emitiu o documento.

“Temos 04 Exposições Fora do Brasil, porém o Cartório de Registro da Cidade de Serra Grande-PB onde nasci e sou registrado, não está emitindo a segunda via da minha certidão de nascimento, alegando que o livro, foi deteriorado, não considerando a minha identidade original, na qual consta meu local de nascimento apresentado aos mesmos e desconsiderando a xerox da antiga certidão de nascimento, recuperada na escola aonde estudei  em 1994.”, disse ele.

Ainda de acordo com ele, essa documentação é necessária para a renovação de seu passaporte, e caso não consiga, as suas exposições fora do Brasil corre o risco de não acontecer: “Corro o risco de não embarcar para o exterior por não conseguir renovar o passaporte, uma vez que a certidão deve ser apresentada aos órgãos competentes federais conhecidos no Brasil. Nossos advogados estão processando o cartório para resolver o problema, contamos o vasto potencial do Portal Diário do sertão, para que mostre esta falta de respeito com os cidadãos, e temos informações que não somos os únicos”, afirmou Márcio.

Ouça abaixo:

O QUE DIZ O CARTÓRIO

A reportagem do Portal Diário do Sertão tentou contato com o cartório do município de Serra Grande, mas até o fechamento desta matéria, ninguém atendeu aos telefonemas.

Deixamos o espaço aberto para que o responsável entre em contato e se posicione sobre o caso.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: