header top bar

section content

VÍDEO: Vereadora denuncia situação de posto de saúde na cidade de Sousa: “Aquilo é a casa do mofo”

Segundo Bruna Veras, estrutura e os equipamentos da Unidade de Saúde da Família do bairro São José não oferecem condições mínimas para um bom atendimento

Por Jocivan Pinheiro

23/04/2019 às 18h05 • atualizado em 23/04/2019 às 18h15

A vereadora Bruna Veras (PROS) procurou a TV Diário do Sertão na cidade de Sousa, no último dia 11, e denunciou a situação do Posto de Saúde da Família do bairro São José. Na ocasião ela afirmou que a estrutura do prédio e os equipamentos não oferecem condições dignas para atendimento.

No dia da denúncia, a TVDS foi até o postinho e constatou que havia muito mato ao redor do local, uma grande cratera em uma rua lateral e parte do prédio estava comprometida. Mas a situação era pior do lado de dentro.

“Não precisa ser nenhum engenheiro, basta adentrar naquele lugar que você vai ver que não tem condição nenhuma de atendimento nem para os usuários, porque afronta a dignidade, nem para as pessoas que trabalham ali. É um posto que é a casa do mofo”, disse a vereadora.

VEJA TAMBÉM: Após denúncia de moradores, prefeito de Sousa anuncia início da reconstrução da praça do bairro Zú Silva

Problemas na estrutura interna do Posto de Saúde da Família do bairro São José, em Sousa

A situação do PSF era pior ainda do lado de dentro. A TV também recebeu imagens enviadas por internautas que mostram infiltrações e buracos no teto, rachaduras e “câncer” nas paredes, rede elétrica sem segurança, torneira danificada sem funcionamento e equipamentos quebrados.

“Não adianta reformar se você não tem profissionais para atender a demanda da população. Não adianta pintar o prédio se ele, de fato, não funciona”, completou Bruna Veras, que defende a interdição do Posto de Saúde da Família do bairro São José.

Mais fotos do dia da denúncia


Secretária diz que reparos foram feitos

A secretária de Saúde Amanda Silveira disse hoje ao Diário do Sertão que o PSF São José já recebeu todas as melhorias pontuais necessárias e que ele será reformado e ampliado “assim como fizemos em 22 das 28 unidades básicas de saúde”.

Para essa reforma o Ministério da Saúde assegurou R$ 193 mil, segundo ela. Amanda enviou foto mostrando o consultório odontológico do PSF após os reparos.

“Vale ressaltar que em 2015, na gestão Gadelha que arruinou a saúde de Sousa, que é defendida pela vereadora, houve alto investimento pelo Ministério da Saúde e nada foi feito”, disse Amanda.

Foto do consultório odontológico do PSF após os reparos

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: