header top bar

section content

Prefeitos da Região de Cajazeiras se unem e criam fundo para ajudar o hospital Napoleão Laureano

Mensalmente serão repassados aproximadamente 20 mil reais.

Por Diário do Sertão

15/05/2019 às 13h02

mensalmente serão repassados cerca de 20 mil reais

10 dos 15 prefeitos que pertencem ao AMASP (Associação dos Municípios do Alto Sertão da Paraíba), sediada em Cajazeiras, estiveram reunidos nessa segunda-feira (13), para discutirem um pacto em prol do Hospital Napoleão Laureano, uma das referências em oncologia do Nordeste, mas que está passando por dificuldades financeiras.

De acordo com informações dos gestores, devido o momento financeiro que atravessa a entidade, sua direção teria enviado um ofício ao prefeito José Aldemir (PP), pedindo ajuda. Diante do pleito, Zé Aldemir recorreu ao presidente da AMASP, o prefeito de Bom Jesus Roberto Bayama, que convocou os colegas para que o valor fosse dividido proporcionalmente entre os demais municípios.

Mesmo os gestores que faltaram ao encontro, de acordo com o presidente da AMASP, sinalizaram positivamente. Para ele, o encontro foi muito proveitoso diante do compromisso de todos com causa. O gestor revelou ainda, que mensalmente serão repassados cerca de 20 mil reais, que divido entre os mais 170 mil habitantes representa algo próximo a 0,12 centavos por pessoa.

Como não poderia ser diferente, a terra do padre Rolim, é a que mais repassará recursos para este fundo, pouco mais de 5 mil, já os menores valores giram em torno de 500 reais. Resta agora para a efetivação desta iniciativa, um aval do jurídico da Associação para saber a melhor forma para esse repasse.

Outro tema que acabou entrando na pauta foi o fechamento da vara do trabalho em Cajazeiras. De acordo com o dirigente municipalista, no próximo dia 16 quando o TRT deverá deliberar sobre o assunto, seria importante a presença de grande parte de prefeitos para sensibilizar a Corte sobre a necessidade desse serviço, contemplando uma população de quase 200 mil pessoas.

O encontro no dia 24 em Campina Grande, com temas como: royalties de petróleo, o pacto federativo, etc. tiveram destaque na fala do prefeito.

Roberto revelou que prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de vários estados, estarão presentes no encontro que deve acontecer ainda este mês. Uma presença que certamente terá grande repercussão é a do deputado federal Peninha (MDB-SC), autor da PEC 49/2019 que pretende prorrogar os atuais mandatos de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, unificando as eleições.

DIÁRIO DO SERTÃO com Folha do Vale

Fonte: - http://folhadovale.com/prefeitos-sertanejos-se-unem-e-criam-fundo-para-ajudar-o-napoleao-laureano-por-mes-serao-injetados-20-mil-nas-contas-do-hospital/

Recomendado pelo Google: