header top bar

section content

VÍDEO: Dra. Paula justifica sua ausência na reunião que discutiu o fim da Vara do Trabalho de Cajazeiras

Prefeito José Aldemir solicitou audiência com o presidente do TRT estadual, mas foi a deputada quem convidou os demais parlamentares da região

Por Jocivan Pinheiro

15/05/2019 às 16h26 • atualizado em 15/05/2019 às 16h43

A deputada estadual Paula Francinete (Progressista) justificou sua ausência na audiência que discutiu em João Pessoa o risco de fechamento da Vara da Justiça do Trabalho em Cajazeiras.

À TV Diário do Sertão ela disse que não participou da audiência porque o próprio prefeito José Aldemir (Progressista) estava lá representando Cajazeiras e os demais municípios que fazem uso daquele órgão.

“Ninguém melhor para essa audiência do que o prefeito da cidade. Ele que solicitou essa audiência e estava lá presente. Não tinha necessidade de estar o prefeito e a deputada. O prefeito representa ele mesmo e todos aqueles municípios que precisam da Vara do Trabalho na cidade de Cajazeiras”, explicou a deputada.

VEJA TAMBÉM: Sem citar Júnior Araújo, Dra. Paula convida deputados para audiência no TRT sobre fechamento da Vara do Trabalho de Cajazeiras

Advogados se mobilizam para evitar fechamento da Vara do Trabalho de Cajazeiras

Durante visita a Cajazeiras, o juiz auxiliar da presidência do Tribunal Regional do Trabalho (TRT – 13ª Região), Adriano Mesquita, disse que é preciso “otimizar a jurisdição na região” e que a Vara da Justiça do Trabalho de Cajazeiras “tem um movimento muito baixo”. Porém, nada foi decidido quanto ao fechamento.

“É um estudo que o Tribunal está fazendo para saber como vai enfrentar o quadro que se apresenta para 2020, como pode viabilizar o melhor funcionamento das unidades e prestar um melhor serviço a todos”, falou Adriano Mesquita.

Preocupado com a questão, o prefeito José Aldemir solicitou uma audiência com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho (13ª Região), Wolney Macedo Cordeiro, mas foi a deputada Paula Francinete quem convidou os demais parlamentares da região.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: