header top bar

section content

VÍDEO: 6ª Ciretran promove caminhada e palestras para conscientizar sobre os cuidados no trânsito

Evento contou com um grande número de estudantes

Por Jocivan Pinheiro

24/05/2019 às 18h03 • atualizado em 24/05/2019 às 18h04

A 6ª Ciretran de Cajazeiras promoveu na manhã desta sexta-feira (24) uma caminhada pelo centro comercial em defesa da campanha Maio Amarelo, que procura conscientizar a população para os cuidados com o trânsito.

O evento contou com um grande número de estudantes que se concentraram na Praça das Oiticicas e depois saíram pelo centro comercial até chegar à CDL, onde foram proferidas palestras sobre a importância da prevenção aos acidentes de trânsito.

“Estamos dando continuidade a esse movimento e chamando atenção, especialmente de professores e alunos, e estamos querendo ver a educação para o trânsito, a questão da fiscalização e também tentando, através do Conselho Estadual de Trânsito, municipalizar o trânsito”, disse Agamenon Vieira, superintendente do Detran da Paraíba.

VEJA TAMBÉM: Diretor da SCTrans faz balanço do primeiro semestre de 2019 e anuncia mais obras de melhorias em Cajazeiras

Palestras foram proferidas na CDL

O evento foi promovido pela 6ª Ciretran e contou com apoio da Superintendência Cajazeirense de Transportes e Trânsito (SCTrans).

“A importância da conscientização, principalmente do público-alvo, que foi jovens entre 14 e 18 anos, para tentar incentivar essa questão da cultura da educação de trânsito na cabeça desses jovens. Eu acho que só dessa maneira a gente vai conseguir diminuir o número de acidentes no país”, frisou Gonzaga Delfino, chefe da 6ª Ciretran.

Fotos

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: