header top bar

section content

NÃO É FERIADO: Cajazeiras funciona normal no dia de Corpus Christi; Presidente da CDL explica

“Não é feriado. Na legislação não tem nenhum canto que diz que é feriado”, disse o presidente da CDL

Por Diário do Sertão

19/06/2019 às 14h21 • atualizado em 19/06/2019 às 14h24

Presidente da CDL de Cajazeiras, Alexandre Costa

As entidades representativas do comércio de Cajazeiras como: Câmara dos Dirigentes Lojistas, Sindicato do Comércio de Bens e Serviços de Cajazeiras e Associação Comercial e Industrial de Cajazeiras comunicaram nesta quarta-feira (19), que nessa quinta-feira (20), Dia de Corpus Christi o comércio funcionará normalmente.

Segundo informações do presidente da CDL, Alexandre Costa, não há legislação federal, estadual ou municipal que estabeleça a data comemorativa de Corpus Christi como feriado.

Alexandre explicou que a data é guardada por um sentimento cristão. “Não é feriado. Na legislação não tem nenhum canto que diz que é feriado”, disse o presidente da CDL explicando que o comerciário que trabalhar não terá direito a hora extra.

Ele ainda declarou que o comerciante que não quiser abrir o seu local de trabalho é uma opção pessoal, mas nada impede de estar todos os comércios abertos nessa quinta-feira.

Veja a nota!

Corpus Christi
Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: