header top bar

section content

MAIS DE 2 KG: Casal de agricultores colhe limões gigantes em sítio no Sertão da Paraíba

Dona Quininha mistura o limão com bicarbonato de sódio e faz um poderoso produto de limpeza.

Por Luzia de Sousa

30/06/2019 às 10h01

Casal de agricultores colhe limões gigantes em sítio de Ibiara

O casal de agricultores João de Braz e Raimunda Francisca, conhecida por dona Quininha, plantam diversas ervas medicinais no Sítio Cajazeiras, perto do Açude Piranha, em Ibiara, no Vale do Piancó.

Tem impressionado a todos o tamanho dos limões que eles colhem no sítio. “Temos sete pés de limão, e temos colhido limões gigantes, um deles chegou até a dois quilos”, disse a dona de casa Quininha, que comercializa os limões e também os utiliza na limpeza da casa.

Dona Quininha mistura o limão com bicarbonato de sódio e faz um poderoso produto de limpeza. Ela é descendente de índio e tem um largo conhecimento de plantas medicinais. Cultiva muita delas no sítio e sempre sabe indicar o chá de uma planta para cada tipo de doença. O casal também fabrica panelas de barro e outros artefatos.

Recentemente a promotora de vendas Dacilene Pereira esteve na localidade visitando a família e trouxe um limão de mais de um quilo. Ela presentou sua amiga Luciana Pereira, vendedora, que ficou impressionada e postou o presente nas redes sociais. “Não é todos os dias que se ganha um limão gigante desse ! Esse limão pesa mais de 1 kg, mas no sítio tem limões que chegam à pesar mais de 2 kg. Obrigada minha amiga Dacilene e Seu João de Braz agricultor dedicado que cultiva e cuida das suas plantações sem agrotóxicos“, postou a vendedora nas redes sociais.

DIÁRIO DO SERTÃO com Folha Patoense

Tags:

Recomendado para você pelo google

REFORMA AGRÁRIA

VÍDEO: Coordenadora da CPT Sertão afirma que terras são um direito dos camponeses e não do agronegócio

CLIMA IDEAL

VÍDEO: Prefeito revela interesse de empresas em instalar parque de energia solar em Monte Horebe

INTERVENÇÃO

VÍDEO: Diretor da SCTrans fala sobre planos para dar segurança aos pedestres em frente à São João Bosco

"QUER ENRICAR AINDA MAIS"

VÍDEO: Pastor de Cajazeiras diz que famoso bispo está vendendo imagens de deusa egípcia na igreja