header top bar

section content

Dra Paula vai à Brasília em busca de recursos para transformar casas de taipa em alvenaria em Cajazeiras

A iniciativa foi tomada pela parlamentar ao visitar o assentamento Santa Cecília, onde vivem 12 famílias.

Por Assessoria

05/07/2019 às 14h22

Doutora Paula vai à Brasília em busca de recursos

A deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) vai à Brasília em busca de recursos para acabar de vez com casas de taipa no município de Cajazeiras. A ideia é garantir recursos federais por meio do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH), garantindo a população de baixa renda moradias de alvenaria para garantir mais qualidade de vida aos cajazeirenses. A iniciativa foi tomada pela parlamentar ao visitar o assentamento Santa Cecília, onde vivem 12 famílias, das quais quatro moram em casas de taipa.

“Vamos trabalhar no sentido de garantir esses recursos para dar mais dignidade a essas famílias que vivem em casas de taipa. Iremos à Brasília conversar com o deputado Aguinaldo Ribeiro e até mesmo com o ministro das Cidades para levar para Cajazeiras esse programa. Nosso mandato é do povo e por isso, vamos lutar para melhorar a qualidade de vida da população de Cajazeiras e de toda a Paraíba”, afirmou a deputada Doutora Paula.

O Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social é uma linha de crédito direcionada à produção de empreendimentos habitacionais. Seu objetivo principal é o de subsidiar a produção de habitações para populações de baixa renda, nas formas de conjunto ou de unidades isoladas.

Em parceria com o setor público, sob a forma de recursos financeiros, bens ou serviços, o PSH viabiliza a aquisição e/ou produção de casas populares para a população de baixa renda. Complementa a capacidade financeira do proponente para o pagamento do preço de imóvel residencial e assegura o equilíbrio econômico e financeiro das operações realizadas pelas instituições financeiras. O programa contribui ainda para a geração de emprego e renda no município, estimulando novas parcerias e propiciando a divisão dos seus custos.

Recomendado pelo Google: