header top bar

section content

VÍDEO: Idosa faz apelo comovente para ajudar criança internada em Cajazeiras com sério problema de saúde

O pequeno Vinícius Paulo de Queiroz, de apenas 4 anos, será transferido novamente para o Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, para realizar novo exame

Por Jocivan Pinheiro

06/07/2019 às 21h31 • atualizado em 06/07/2019 às 23h05

Um casal de agricultores da cidade de Poço Dantas, no Alto Sertão da Paraíba, está utilizando as redes sociais e a imprensa para fazer um apelo no intuito de conseguir ajuda para o tratamento do filho mais novo, que está internado no Hospital Universitário Júlio bandeira (HUJB), conhecido como Hospital Infantil, em Cajazeiras.

O pequeno Vinícius Paulo de Queiroz Silva, de apenas 4 anos de idade, será transferido novamente para o Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, na próxima segunda-feira, para realizar novos exames.

O agricultor José Queiroz Silva, conhecido como Dedé de Adalberto, que é pai de Vinícius, disse ao Diário do Sertão que, segundo os médicos, a criança já foi diagnosticada com adenoide, fígado e baço crescidos e está apresentando quadro de anemia aguda e pneumonia. Ele está lutando pela vida há quase um ano.

O garoto já se submeteu a exames na medula, mas até agora não se sabe exatamente o que está causando todos esses problemas. O pai afirma que o pequeno Vinícius passará por novos exames em João Pessoa e se nada for detectado, ele tentará transferi-lo para São Paulo.

O pequeno Vinícius está internado no Hospital Universitário Júlio bandeira (HUJB), em Cajazeiras

O problema é que a família é extremamente pobre e vive de uma renda mensal de R$ 420,00 do Bolsa Família, além da ajuda esporádica de parentes e amigos. Na casa alugada (com pagamento atrasado) vivem José, sua esposa e mãe das crianças, Francisca Paula Duarte, e mais dois filhos, uma menina de 6 anos e um garoto de 8, que inclusive está passando por tratamento psicológico.

José diz que muitas vezes sequer tem o que colocar na mesa para a família comer, e que precisa de um laudo médico definitivo para tentar um auxílio-saúde. Mas o laudo nunca foi entregue.

Nas redes sociais, uma idosa que é tia do agricultor gravou um vídeo em que faz um apelo emocionado pedindo ajuda. A família reside na rua Josefa Maria da Silva, no Centro de Poço Dantas, e o telefone para contato é (83) 99618-0871 (falar com dona Toinha, amiga da família).

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: