header top bar

section content

Filha de sertanejos do Vale do Piancó participa de desfile das escolas de samba

Atravessar a passarela do samba sem parar de cantar foi um desafio

Por

09/02/2016 às 13h33 • atualizado em 10/02/2016 às 16h46

Lucy Alves afirma que o contato com a comunidade ajudou a se preparar (Foto: Cristina Boeckel/G1)

A cantora e sanfoneira paraibana da gema, filha de sertanejos Zé Badu e Maria José, casal de músicos e empresários itaporanguenses, região do Vale do Piancó que ficou conhecida em todo o Brasil por participar do programa The Voice Brasil da Rede Globo, foi destaque garantido de um dos maiores desfiles de carnaval do Rio de Janeiro.

Ela que nasceu e mora João Pessoa, é bisneta do sanfoneiro Dedé do Cantinho (in memoriam), de quem herdou o talento para a música, cantou e tocou o samba da escola Imperatriz Leopoldinense ao longo de toda a Marquês Sapucaí.

Em entrevista ao site da globo, ela disse: “Eu sou da Paraíba e a gente está falando do Goiás, de todo o interior, uma coisa muito brasileira”. Ela ainda afirmou que se esforçou para desempenhar bem seu papel e não fazer feio diante da comunidade: “Eu ensaiei muito com a comunidade, antes mesmo do samba ser escolhido. Estou bastante familiarizada com tudo”, contou.

Veja também!

Cantora que participará da próxima novela da Rede Globo lança novo CD em cidade do Vale do Piancó

Atravessar a passarela do samba sem parar de cantar foi um desafio. “Foi ser pesado, mas a alegria contagia. Hoje eu nem sinto nada, mas acho que amanhã vou ter dores”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: