header top bar

section content

VÍDEO: Gerente da Cagepa responde denúncia sobre qualidade da água no Vale do Piancó: “Não procede”

De acordo com a denúncia, água que abastece Serra Grande estaria imprópria para consumo porque animais estariam pastando e defecando no açude

Por Jocivan Pinheiro

01/08/2019 às 19h00 • atualizado em 01/08/2019 às 19h05

Em participação no programa Olho Vivo desta quarta-feira (31), o radialista Cláudio Nepó repercutiu uma denúncia envolvendo o abastecimento de água da cidade de Serra Grande, município localizado no Vale do Piancó, no Sertão da Paraíba.

De acordo com a denúncia de um popular, a água com a qual a Cagepa abastece o município estaria imprópria para consumo porque animais estariam pastando e defecando no açude.

VEJA TAMBÉM: TJ concede liminar e suspende lei em Santa Helena que dispensa cobrança de taxa para religação de água

Em Cajazeiras, a TV Diário do Sertão conversou com o gerente regional da Cagepa, Cleudismar Alexandre, conhecido como Neném da Cagepa, que garantiu que a água do manancial é limpa e ainda passa por tratamento da companhia para ficar em perfeito estado de consumo.

“A água distribuída em Serra Grande é de excelente qualidade. Além da própria estação de tratamento que é bastante eficiente e passou por uma pequena recuperação nos últimos dias, a água distribuída nos dá essa possibilidade de deixar dentro dos padrões de potabilidade justamente pela água que nós temos para captar lá no manancial. A água bruta é uma água de excelente qualidade, por isso torna-se bem mais prático nosso tratamento e está provado através das análises que nós fazemos semanalmente”.

Cleudismar Alexandre, gerente regional da Cagepa em Cajazeiras

Sobre a parte da denúncia que se refere a animais defecando no açude, Cleudismar Alexandre respondeu que não é competência direta da Cagepa averiguar isso. Mas ele se prontificou a visitar o local para que, se for provado que há animais, plantações e uso de agrotóxicos no local, os representantes da Cagepa conversem com os proprietários e estabeleça limites de acesso às margens do manancial.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: