header top bar

section content

VÍDEO: Vereador diz que extinguir feriados de Itaporanga é ‘sacanagem’ do prefeito e cobrança da CDL

Votação do Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que extingue dois feriados municipais foi adiada para próxima quinta-feira, dia 8, na Câmara Municipal

Por Jocivan Pinheiro

05/08/2019 às 14h56

A polêmica votação de um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que extingue dois feriados municipais em Itaporanga, no Sertão paraibano, foi adiada para a próxima quinta-feira, dia 8, na Câmara.

O prefeito Divaldo Dantas (MDB) enviou ao Poder Legislativo um PL que extingue os feriados de 9 de janeiro (aniversário do município), 29 de junho (São Pedro) e 19 de setembro (homenagem a Padre Zé).

O projeto gerou polêmica na cidade e os vereadores de oposição são contra, a exemplo de Márcio José Rufino, conhecido como Marcos Rodão, do PRP. Segundo ele, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e alguns empresários que teriam bancado a campanha do atual prefeito estariam ‘cobrando a conta’ e exigindo a extinção dos feriados.

“O prefeito quer fazer essa sacanagem. São três feriados que eles querem tirar. Dos três, dois existem há dezenove anos. E o último, que é do Padre Zé, existe há três anos e nunca prejudicou a cidade de Itaporanga em nada. Pelo contrário. Itaporanga esses anos todos só vem a crescer”, criticou o vereador.

VEJA TAMBÉM: Vereador se pronuncia e revela que cidade poderá perder até três feriados

Feriado do dia 19 de setembro, que pode ser extinto, homenageia Padre Zé

Após a repercussão do caso, o líder da bancada do prefeito na Câmara, vereador Hélio Rodrigues (Hélio do Bar dos Amigos – PMDB), apresentou uma emenda ao projeto mantendo apenas o feriado de 9 de janeiro. Marcos Rodão disse que votou contra a emenda porque ele defende a permanência de todos os feriados.

“Eu tenho quase certeza que a influência do programa de vocês [Olho Vivo, da TV Diário do Sertão] surtiu efeito porque no dia que eu participei com Claudio Nepó [radialista e correspondente da TV Diário do Sertão em Itaporanga], eram três projetos para serem retirados. Depois da participação no programa de vocês, o líder da bancada do prefeito apresentou uma emenda ao projeto original para não mais tirar o 9 de janeiro”.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

PARABÉNS

VÍDEO: Reitor da UFCG, Antônio Fernandes é o melhor educador em 2021, aponta pesquisa Os Melhores do Ano

PARABÉNS

VÍDEO: Pesquisa Os Melhores do Ano aponta o Cartório Antônio Holanda como o melhor de Cajazeiras em 2021

PARABÉNS

VÍDEO: Madeireira Piranhense é eleita como a melhor de Cajazeiras conforme pesquisa Os Melhores do Ano

PARABÉNS

VÍDEO: Chefe do Procon de Cajazeiras é eleito destaque do setor público pela pesquisa Os Melhores do Ano

Recomendado pelo Google: