header top bar

section content

VÍDEO: OAB Nacional inspeciona local do III Encontro Nacional dos Advogados do Sertão, em Cajazeiras

Evento debaterá particularidades e necessidades dos profissionais do Direito que militam em cidades do interior

Por Jocivan Pinheiro

06/08/2019 às 16h21 • atualizado em 06/08/2019 às 16h23

Representantes da OAB Nacional realizaram nesta segunda-feira (05) uma visita técnica no auditório da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras (FAFIC) para conhecerem o espaço onde ocorrerá o III Encontro Nacional dos Advogados do Sertão. O evento debaterá particularidades e necessidades dos profissionais do Direito que militam em cidades do interior do Brasil.

“Nós vamos privilegiar toda a advocacia interiorana brasileira que sofre mais para advogar, para se sustentar, para viver dignamente. Diante de tudo isso, e já feliz com esse destaque que foi dado pelo Conselho Federal da OAB à Paraíba, nós estamos aqui prontos para, da melhor forma possível, recebermos os visitantes e grandes palestrantes”, destacou o vice-presidente da OAB Paraíba, João de Deus Quirino Filho.

“Esse evento vai pautar todo o Brasil e vai trazer avanços para nossa advocacia que vem tão sofrida, mas também não pode perder jamais a garra, a força, porque nós somos sertanejos e o sertanejo nunca desiste”, completa.

VEJA TAMBÉM: OAB de Cajazeiras entrega carteiras a novos advogados e divulga calendário de eventos do mês de agosto

Aline Timm, gerente de eventos da OAB Nacional (no centro), inspecionou as instalações da FAFIC

De acordo com Aline Timm, gerente de eventos da OAB Nacional, a FAFIC está com a estrutura praticamente pronta e a programação será anunciada nas próximas duas semanas. A princípio serão abertas inscrições para advogados(as). Em seguida para estudantes de Direito.

O presidente da Subseção da OAB Cajazeiras, Jone Pereira, diz que o evento reunirá grandes nomes da advocacia brasileira “para que nós possamos discutir temas voltados para os advogados do Sertão dentro da realidade local, tratando sobre temas que sejam de interesse. Estamos ansiosos para promover esses evento”.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: