header top bar

section content

VÍDEO: Continuando série sobre o lixão, Xeque Mate fala de ações para resolver problemática do lixão

Na primeira etapa, o tema foi “A Vida no Lixo”, apresentando a situação dos catadores de lixo

Por Henrique Nogueira

23/08/2019 às 19h30

O programa Xeque Mate de segunda-feira (19) fechou um ciclo de programas a respeito do Lixão de Cajazeiras e do descarte de resíduos da cidade.

Na primeira etapa, o tema foi “A Vida no Lixo”, apresentando a situação dos catadores de lixo, pessoas que não só comem do lixo, mas que também moram em meio ao lixo.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO:Em documentário especial, Xeque Mate mostra realidade de famílias que moram no Lixão de Cajazeiras

Neste segundo episódio, o programa falou sobre o que pode ser feito para solucionar a problemática que afeta toda a cidade.

Estiveram nos estúdios da TV Diário do Sertão a secretária de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiete de Cajazeiras Maria das Dores de Souza Abreu Alencar, popularmente conhecida como Brankinha Abreu, além de Francisco Erisvaldo Santos Sousa, diretor do Departamento de Gestão Ambiental, e Josefa de Sousa, presidente da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Cajazeiras.

A senhora Cicera, catadora de materiais recicláveis, falou de seu experiência no Lixão de Cajazeiras, das dificuldades e do preconceito que ela sofre por viver no lixo.

Para descontrair, Rone Santos trouxe um tom musical para o programa e mostrou seu talento com as cordas do violão.

Brankinha Abreu e Francisco Erisvaldo falaram sobre as questões ligadas ao poder público e dados técnicos acerca da problemática. Já Josefa de Sousa apresentou a ASCAMARC e apresentou a realidade da associação.

O programa Xeque Mate vai ao ar todas as segundas-feiras, a partir das 19 horas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: