header top bar

section content

VÍDEO: Secretária revela que prefeitura poderá instalar um aterro sanitário privado em Cajazeiras

No primeiro Fórum Municipal de Resíduos Sólidos, realizado nesta terça-feira, a prefeitura apresentou propostas de políticas públicas para a coleta de resíduos

Por Jocivan Pinheiro

27/08/2019 às 14h35 • atualizado em 27/08/2019 às 14h39

A Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realizou nesta terça-feira (27), na sede da Subseção da OAB, o primeiro Fórum Municipal de Resíduos Sólidos, onde o principal objetivo foi apresentar propostas de políticas públicas para a coleta de resíduos.

Com presenças de representantes de escolas, universidades, sociedade civil organizada, gestores públicos e catadores de materiais recicláveis, a primeira edição do fórum foi considerada o início de uma mobilização para unir forças em prol da melhoria das condições de gerenciamento de resíduos em Cajazeiras, desde a coleta doméstica até o processamento em aterro sanitário.

Na ocasião, a secretária municipal do Meio Ambiente Branquinha Abreu apresentou o projeto de coleta seletiva “Acordo Limpo”, que ela espera colocar em prática em breve.

“A população que esteve hoje no evento se demonstrou totalmente disposta a contribuir para que tudo isso venha a dar certo. Eu saio do evento com uma alegria imensa de ter visto tantas pessoas se mobilizarem a querer contribuir com o avanço da implantação da coleta seletiva no município”.

VEJA TAMBÉM: Em documentário especial, programa Xeque-Mate mostra a realidade de famílias que moram no lixão de Cajazeiras

Fórum apresentou propostas de políticas públicas para a coleta de resíduos em Cajazeiras

Um assunto que não poderia falta no fórum é a problemática do lixão de Cajazeiras. Nesse caso, Branquinha antecipou que a prefeitura estuda a possibilidade de implantar um aterro sanitário privado, através de parceria com uma empresa.

“Eu acredito que diante da pressão que a própria política nacional vem dando em cima dos órgãos, junto à nossa força de ter sempre ido à SUDEMA para poder cobrar que isso seja mais rápido, isso vem, sim, a se tornar uma coisa real aqui no nosso município”.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: