header top bar

section content

Setembro Amarelo: Itaporanga conta com o Centro de Valorização da Vida através do número 188

O CVV está funcionando há quatro meses e já foram recebidas mais de 5 mil ligações para o número 188.

Por Campelo Sousa

06/09/2019 às 15h38 • atualizado em 06/09/2019 às 15h45

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. É neste mês que ações em diferentes esferas sociais buscam promover a saúde mental e dar destaque a centros que oferecem ajuda a quem precisa. O mês foi escolhido em razão do Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, celebrado todo ano em 10 de setembro.

CVV
Na cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó, a reportagem do Diário do Sertão conversou com Alberlândio de Araújo, que é o coordenador do Centro de Valorização da Vida (CVV) falou sobre a importância da criação deste serviço tão importante para a população.

“No Brasil a cada 40 minutos uma pessoa comete suicídio e ficamos muito preocupados com essa situação porque os números aumentaram cada vez mais principalmente por conta da depressão, doença que vem se alastrando entre nós”, destacou Alberlândio.

Em Itaporanga o CVV está funcionando há quatro meses e já foram recebidas mais de 5 mil ligações para o número 188.

Como vai você?

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Mais informações através do número 188.

Centro de Valorização da Vida

Ligue 188
Você pode conversar com um voluntário do CVV ligando para 188 de todo o território nacional, 24 horas todos os dias de forma gratuita.

Aqui, como em qualquer outra forma de contato com o CVV, você é atendido por um voluntário, com respeito, anonimato, que guardará estrito sigilo sobre tudo que for dito e de forma gratuita.

Nossos voluntários são treinados para conversar com todas as pessoa que procuram ajuda e apoio emocional.

Recomendado pelo Google: