header top bar

section content

VÍDEO: Após grande repercussão, agricultor consegue fazer cirurgia no Hospital Regional de Cajazeiras

O vídeo ganhou milhares de compartilhamentos nas redes sociais, e a diretora do HRC garantiu a cirurgia

Por Campelo Sousa

12/09/2019 às 10h10 • atualizado em 12/09/2019 às 10h41

Um vídeo enviado à reportagem da TV Diário do Sertão mostrou o sofrimento do agricultor Edilson Dantas, da cidade de São João do Rio do Peixe, região de Cajazeiras, no Sertão do estado.

Com problemas de saúde e se alimentando através de uma sonda, familiares do idoso denunciaram o Hospital Regional de Cajazeiras por falta de assistência.

VEJA MAIS!

+ LAMENTÁVEL: jovem sertaneja de 19 anos, é encontrada morta e com corpo carbonizado dentro de mata em SP

“Ele está aqui fraco, há 5 dias sem se alimentar porque só se alimenta através da sonda.. não está nada fácil”, disse Josélia Sousa, prima do senhor.

O vídeo ganhou milhares de compartilhamentos nas redes sociais.

A diretora do HRC garantiu a cirurgia e internação do paciente na unidade de saúde

Procurada pela reportagem do Portal e TV Diário do Serão, a diretora do hospital Edjane Leite, assegurou que o atendimento não foi negado ao senhor e garantiu a realização da cirurgia.

“Eu não vi problemas ou dificuldades de assistir à esse paciente. No caso de troca de sonda, não é papel do hospital. A gente tem o serviço da UPA, as próprias unidades de saúde. Mas como o procedimento foi confirmado para cirúrgico, aí sim é o nosso papel assistir”, disse Edjane.

Ela ainda afirmou que o senhor já estava no Hospital internado, e se tudo ocorresse dentro da normalidade, ele seria operado: “Se ele apresentar um quadro clínico favorável para se submeter à cirurgia, sem problema nenhum, vai acontecer pelo SUS, de forma gratuita e sem necessidade de providenciar nada externamente ao Hospital, porque é um procedimento que a gente realiza.”

Segundo familiares do senhor Edilson, a cirurgia para a troca da sonda aconteceu na noite desta quarta-feira (11) por volta das 18h no hospital e o agricultor segue em observação.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: