header top bar

section content

VÍDEO: Após denúncias, vereadores acreditam que Justiça condenará prefeito na região do Vale do Piancó

Segundo eles, prefeito está sendo investigado por irregularidades envolvendo contrato com empresa, processos licitatórios, funcionários fantasmas e desvio de verba

Por Jocivan Pinheiro

24/09/2019 às 19h29 • atualizado em 24/09/2019 às 19h30

Os vereadores Francinaldo Galdino, Marques Pereira, Damião Alves e Valdemar Leite participaram do programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, para denunciar novamente o prefeito Nenivaldo Barros (PSB) por uma série de supostos desmandos na prefeitura de Ibiara, município localizado na região do Vale do Piancó, Sertão paraibano.

De acordo com o vereador Francinaldo Galdino, que é presidente da Câmara Municipal de Ibiara, o prefeito Nenivaldo Barros está sendo investigado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) e pelo Ministério Público da Paraíba (PMPB) por uma série de irregularidades envolvendo contrato com empresa de limpeza urbana, processos licitatórios, funcionários fantasmas, desvio de dinheiro público, entre outras.

Os vereadores protocolaram denúncia contra o prefeito no TCE-PB e no MPPB. Segundo eles, Nenivaldo desviou recursos do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica) para pagar empresas fantasmas e está bancando a locação de um veículo que está parado há 8 meses.

“É com essas certezas que nós fazemos essas denúncias e protocolamos essas denúncias junto ao Ministério Público e também à Corregedoria do Estado da Paraíba. Espero que agora a Justiça e os órgãos competentes tomem as providências junto ao nosso município”, disse Francinaldo Galdino.

VEJA TAMBÉM

Presidente de câmara no Vale do Piancó denuncia prefeito por suposta fraude em licitação

Vereadores que denunciaram o prefeito de Ibiara

Os vereadores levaram ao TCE-PB uma lista com nomes de servidores que, segundo eles, estariam recebendo salários da administração municipal, mas que não dão expediente na prefeitura, gratificações irregulares e locação de veículos sem licitação e com valores acima do mercado.

“Eu tenho certeza que a Justiça vai tomar as providências com esse cidadão porque o desmando aqui é grande, a bagaceira aqui é grande, é uma vergonha o que está acontecendo no nosso município”, completou Valdemar Leite.

Resposta do prefeito

Em resposta às denúncias dos vereadores, o prefeito Nenivaldo Barros enviou uma nota de esclarecimento à TV  Diário do Sertão negando a existência de funcionários fantasmas na prefeitura e irregularidades no pagamento de gratificações e na locação de veículos. Ainda na nota, Nenivaldo faz uma prestação de contas dos seus dois anos de mandato. Leia abaixo.

Nota de esclarecimento

Boa tarde a todos os telespectadores da TV diário.

A respeito das denúncias citada pelos vereadores da oposição, no momento não tenho muito o que esclarecer pelo fato de não ter tido acesso a mesma, mais de uma coisa tenho certeza que não temos nenhum fantasma como também nenhuma gratificação que não esteja devidamente legal. A respeito de carro locado temos de fato vários carros locados e todos licitado, contratado e pago em dias conforme legislação, inclusive acho que são até de valores abaixo, como exemplo um carro popular com motorista contratado por apenas 2.500 reais, mais gostaria de aproveitar a oportunidade e fazer uma pequena prestação de contas de 2 anos de mandato.

EDUCAÇÃO: Professor recebendo todos os seus vencimentos em dias e com seus direitos respeitados como manda o piso de salário de professores onde a maioria deles recebem salários próximo a 4.000 cada um. Pagamentos em dias de todos os servidores, Merenda escolar de qualidade desde o primeiro dia de aula. Aumento de matrículas nas escolas da rede municipal, aumento do IDEB. Passamos por pequenas reformas e climatizações em algumas escolas. Aquisição de um ônibus escolar para assim suprir melhor as necessidades desse município. Adquirimos um Laboratório de informática, aquisição de 3 carros inclusive uma spin.

SAÚDE: Conclusão e inauguração de 2 PSF, reforma do PSF da zona Rural, reforma do prédio do SAMU, instalação do ponto eletrônico, todos funcionando perfeitamente em dias, aquisição de um veículo GOL e uma viatura do SAMU ambos zero KM, locação de uma casa de apoio na capital do Estado para o uso das pessoas em tratamento de saúde,uma VAN locada para fazer o translado dos mesmos de Ibiara a João Pessoa com toda assistência por parte da Secretaria de Saúde do município.

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Cadastramento do bolsa família funcionando com responsabilidade, programas: Cras, peti, criança feliz e conselho tutelar todos funcionando e funcionando bem, reforma dos prédios da secretaria do Cras e do peti.

AGRICULTURA: Construção de uma barragem com capacidade de 11 milhões de metros cúbicos de água no valor de mais 7 milhões de reais construído e inaugurado em a penas 180 dias,mais de 200 produtores atendidos com as máquinas do pac, carro pipa do pac atendendo diariamente as comunidades, pagamento do seguro safra em dias, manutenção de todas as estradas do município inclusive esse ano já concluídas.

ESPORTE: Construção de um Estádio na sede, restauração de 2 quadras, construção de vários Campos de poeira em varias comunidades, apoio a todos os eventos esportivos promovidos pelo município como também promovidos por particulares inclusive com doações de materiais esportivos, construção de um ginásio esportivo na sede e um mine campo no povoado de Varzea Redonda.

INFRAESTRUTURA E LAZER: Pavimentação de 3 ruas no bairro de Ibiarinha, revitalização das praças centrais, realizações de todas as festas tradicionais do município tais como: Carnaval, Emacipação Política, festa do padroeiro São José, festejos juninos, festa de São Pedro em Cachoerinha, desfile cívico e festa da Padroeira, aproveito a oportunidade para convidar a todos dia 6 de outubro. Cidade limpa, iluminada, organizada com pagamentos em dias.

Essas são algumas das ações realizadas pela nossa gestão durante esses dois anos e nove meses do nosso mandato. Confiamos em Deus que até o termino possamos cada vez melhorar a nossa querida cidade Ibiara.

A todos o meu forte abraço.

Att; Francisco Nenivaldo de Sousa. (Prefeito constitucional).

Tags:
Recomendado pelo Google: