header top bar

section content

Vereadores apresentam reivindicações para secretários do Estado, buscando melhorias para Marizópolis

A reunião aconteceu em João Pessoa com os secretários de Infraestrutura e Saúde

Por Campelo Sousa

26/09/2019 às 16h13

Vereadores levaram demandas da cidade para os secretários estaduais

O presidente da Câmara de Marizópolis, região de Sousa, no Sertão paraibano, Osmar Vitalino e os vereadores Fabiano Lira e Maria Betânia, se reuniram com dois secretários do Estado para apresentar pleitos da cidade.

Com o secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, os parlamentares protocolaram pedido de pavimentação de trecho da estrada que liga Marizópolis ao Monte Sinai, espaço religioso nos arredores da cidade, que já é reconhecido ponto turístico do município e abriga e recebe visitantes de todo o Brasil.

Os vereadores também reivindicaram a instalação do sistema de abastecimento da comunidade Assentamento Juazeiro, zona rural do município. A comunidade abriga cerca de 90 famílias e vive dificuldade de acesso à água potável.

Os vereadores estiveram reunidos com secretários de Infraestrutura e de Saúde do Estado e apresentam reivindicações para Marizópolis

Deusdete demonstrou sensibilidade em relação aos dois pedidos. O secretário anunciou a determinação da realização de estudos de viabilidade para a construção de uma Estação de Tratamento de Água no Assentamento Juazeiro por parte da Cagepa. Sobre a estrada do Monte Sinai, Queiroga informou que encaminhará o processo ao Departamento de Estradas de Rodagem para avaliação de projeto e custos.

Os pedidos para a cidade de Marizópolis

Na Secretaria de Saúde do Estado, os parlamentares se encontraram com o secretário Geraldo Medeiros, com quem conversaram sobre políticas públicas na área e convênios e projetos que podem fortalecer e melhorar a saúde de Marizópolis. O secretário colocou a Secretaria à disposição do município para qualificação e especialização de equipes de saúde.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: