header top bar

section content

Reabilita Sousa celebra Dia das Crianças com brincadeiras e informação

Ainda teve pintura no rosto das crianças e entrega de sacolinhas com doces.

Por Luzia de Sousa

12/10/2019 às 09h52

Reabilita Sousa celebra Dia das Crianças (Foto: Assessoria)

O Reabilita Sousa CER IV, Centro Especializado em Reabilitação do Tipo IV, realizou nesta sexta-feira (11) comemoração pelo Dia das Crianças. A atividade mobilizou a equipe da unidade e contou com a participação das crianças atendidas, além dos responsáveis. Entre momentos lúdicos, os participantes também contaram com lanche e momentos de informação.

A primeira atividade do dia com as crianças aconteceu no refeitório do Reabilita, que foi transformado em espaço de lazer e brincadeiras. Os profissionais prepararam a decoração com balões, flores e desenhos de borboletas. E as brincadeiras com bambolê, corrida com colher e outras gincanas animaram a manhã. Ainda teve pintura no rosto das crianças e entrega de sacolinhas com doces.

O diretor da unidade, Diógenes Ferreira, conduziu um momento de informação com os pais e demais responsáveis pelas crianças atendidas na unidade. O gestor falou sobre os direitos e benefícios da rede de assistência para as pessoas com deficiência. “Este é um dia especial para nós que fazemos o Reabilita. Não só por ter um dia diferente com nossos usuários, mas por poder compartilhar da alegria de fazer parte da vida e das realizações de cada família que, de uma forma ou de outra, faz parte da grande família Reabilita Sousa”, comentou.

Reabilita Sousa celebra Dia das Crianças

O momento com os pais também contou com apresentação das psicólogas do CER IV, Paloma Moreira, Juliana Queiroga e Maria Taís. As profissionais apresentaram as mudanças que aconteceram ao longo do tempo nos processos de reabilitação das pessoas com deficiência. Um momento de reflexão sobre a importância dos tratamentos e, principalmente, da integração da família com o corpo clínico do Reabilita.

Reabilita Sousa celebra Dia das Crianças

Para a mãe da pequena Ana Vitória, a dona de casa Francisca Maria Vieira, a festa foi muito divertida. “Ela gostou muito, ficou muito feliz com esse dia de hoje. O que mais gostou foi das pinturas no rosto”, comentou.

Reabilita Sousa celebra Dia das Crianças

O Reabilita
O Centro de Reabilitação do Tipo IV atende pessoas com os mais diversos tipos de deficiência. São 4.000m² de área, com espaços de atenção ambulatorial especializada em reabilitação, atendendo usuários encaminhados pela rede básica de saúde, por hospitais e também os que chegam por conta própria. A unidade de saúde possui equipe médica com especialidades em clínica geral, neurologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, psiquiatria e pediatria. Além de um grupo de trabalho multiprofissional composto por arteterapeuta, assistente social, educador físico, enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, psicopedagogo, psicólogo e terapeuta ocupacional.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

NÃO QUIS ESPERAR

VÍDEO: Vereador de Itaporanga rompe com deputado estadual e anuncia que será candidato a prefeito

NOVO DECRETO

VÍDEO: Exonerações, cortes e proibições na prefeitura de Cajazeiras é para garantir 13º, diz secretário

ÁGUA

VÍDEO: Programa Mensagem Empresarial recebe empresário e fala sobre a distribuidora de água Vale Cristal

POSSÍVEL INFARTO

VÍDEO: Homem passa mal na garupa de mototáxi, e incidente quase provoca colisão no Centro de Cajazeiras