header top bar

section content

VÍDEO: Secretário esclarece problemas em escola do Vale do Piancó onde alunos beberam água de balde

Vídeos e fotos compartilhados nas redes sociais mostram alunos da Escola Estadual Adalgisa Teodolo da Fonseca tirando água de um balde improvisado para beber

Por Jocivan Pinheiro

17/10/2019 às 19h42 • atualizado em 17/10/2019 às 19h46

O novo secretário de Educação do Estado da Paraíba, Cláudio Furtado, que foi nomeado no último dia 10, já teve que esclarecer polêmicas envolvendo as gestões de algumas escolas estaduais.

Nesta quinta-feira (17), vídeos e fotos que foram compartilhados nas redes sociais mostram alunos da Escola Estadual Adalgisa Teodolo da Fonseca, na cidade de Itaporanga, no Sertão do estado, retirando água de um balde improvisado para beber.

As imagens feitas pelos próprios alunos mostram que a água de beber estava armazenada em um recipiente de margarina usado como balde. Além disso, há reclamações de que os banheiros da escola não estavam em condições de uso.

Em contato com a TV Diário do Sertão, o secretário explicou que apenas naquele dia os alunos tiveram que beber água do balde porque o bebedouro apresentou problema mecânico e estava sendo consertado. Ele afirma que o equipamento já está funcionando normalmente.

Quanto aos banheiros, Cláudio Furtado disse que o problema também foi momentâneo porque houve falta d’água em toda a cidade naquele dia.

VEJA TAMBÉM

Estudantes realizam protesto para cobrar conclusão da reforma de escola na cidade de Cajazeiras

Vídeos e fotos mostram alunos de escola em Itaporanga retirando água de balde improvisado para beber

Reformas e ginásios

O secretário reforçou a palavra do governador João Azevêdo de que várias escolas da região do Vale do Piancó estão no programa de reformas de 2019/2020 e algumas receberão ginásios esportivos através do programa Bom de Bola.

“São programas que já estão em andamento pela Suplan. Para alguns já foram dadas ordens de serviço e está na pauta para implantação desse ano para o começo do ano que vem”.

Manoel Mangueira

Cláudio Furtado avisou que nos próximos dias estará visitando as regionais de educação para, entre outras coisas, vistoriar obras em andamento e obras que estejam paralisadas. Nessa programação ele deverá tomar conhecimento da situação da reforma da escola Manoel Mangueira, em Cajazeiras.

“Nos próximos dias a gente está fazendo uma visita a cada regional justamente para ver essas questões, como está o caminhar de algumas obras até para cobrar quando for devido e também parta fazer com que a coisa caminhe”.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: