header top bar

section content

VÍDEO: cavalos, cachorros e ovelhas são flagrados nas ruas da cidade de Sousa

Os animais encontrados com maior frequência foram os cachorros que caminhavam livremente

Por Diário do Sertão

24/10/2019 às 15h46

A reportagem do Diário do Sertão visitou nesta quinta-feira (24) as ruas de Sousa, Sertão da Paraíba e flagrou dezenas de animais espalhados por vários pontos da cidade.

Os animais encontrados com maior frequência foram os cachorros que caminhavam livremente pelas ruas podendo causar acidentes de trânsito. Também foram encontrados cavalos e até ovelhas circulando livremente.

Multa
No site da prefeitura municipal consta a informação que de acordo com o Art. 84 do Código de Postura do município, é proibida a permanência dos animais nas vias públicas. Já conforme o Art. 86, o animal recolhido será retirado dentro do prazo de cinco dias, mediante pagamento de multa e taxa de manutenção.

A carrocinha
Em contato por telefone com o Diário do Sertão, o Diretor de Vigilância em Saúde de Sousa, Edson Fernandes, afirmou que a carrocinha continua circulando, mas só são recolhidos os cães com alguma enfermidade. Ele disse ainda que esses animais são levados ao canil municipal.

Animais soltos nas ruas de Sousa (Foto: Lucas Silva)

Fiscalização
A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente que é responsável pelos animais de grande porte, também está desenvolvendo trabalho de fiscalização e recolhimento.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: