header top bar

section content

EM SOUSA! Agricultora se forma em técnico de enfermagem e presta homenagem à mãe que morreu de câncer

A entrada de Maria Das Graças emocionou todos os que estavam presentes na festa de formatura realizada na cidade de Sousa, Sertão da Paraíba

Por Campelo Sousa

28/10/2019 às 10h01 • atualizado em 28/10/2019 às 10h21

Maria das Graças Lopes Nascimento, tem 33 anos e emocionou todos os que estavam presentes durante uma festa de formatura do curso técnico em enfermagem na noite desta na cidade de Sousa, Sertão da Paraíba. Por mérito de notas, ela foi escolhida para ser a Juramentista da turma de 22 alunos.

Trabalhando como agricultora, Maria mora no Sítio Ramada, zona rural do município de São Francisco, e todos os sábados viajava cerca de 50 quilômetros para chegar à Sousa durante o curso técnico que teve duração de dois anos.

“Foi muito difícil deixar filha família em casa, meus filhos e retornar aos estudos depois de 14 anos longe de uma sala de aula. Muitas vezes acordava as 3h da manhã pra estudar para as provas e deixar as refeições pronta pra minha família, estudava o dia todo no sábado, mas, apesar das dificuldades tinha a certeza que tudo seria recompensado”, disse ela.

Jovem fez homenagem à mãe durante festa de formatura (foto: Tatá Costa)

Veja também:
Após acidente na BR 230, jovem chega à festa de formatura em viatura da polícia militar em Sousa

Um dos momentos mais emocionantes do evento, foi a entrada de Maria Das Graças, na mão ela carregava a foto da mãe, Rita Martins Lopes, que morreu aos 57 anos vítima de câncer. Em contato por telefone com a reportagem do Diário do Sertão, Maria Das Graças falou da felicidade em se formar:

“Essa formatura foi a realização de um sonho que foi muito desejado. Há muito tempo que descobri o prazer e a amor de ajudar o próximo. A Enfermagem é tudo isso, cuidar e amar o ser humano, principalmente nas horas mais difíceis. Mãe eu sei que seria muita alegria da senhora em ver sua filha formada. Senti tua presenta comigo, tudo que sou é espelho do que me ensinou. A senhora merece todas as homenagens possíveis, te amo”, disse ela.

Maria das Graças ao lado da família durante a festa de formatura (foto: Tatá Costa)

Inspiração
Maria da Glória, mais conhecida como “Mãe Veia”, foi a maior parteira da região de São Francisco, ela era a bisavó de Maria Das Graças e foi uma das motivações que fizeram com que a agricultora ingressasse na área de enfermagem.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: