header top bar

section content

VÍDEO: FSM realiza IX Simpósio de Fisioterapia discutindo funcionalidade e qualidade de vida na região

Evento traz à tona discussões e dados sobre a atuação, evolução e desafios do fisioterapeuta, bem como a realidade do mercado e da formação dos egressos

Por Jocivan Pinheiro

30/10/2019 às 18h23 • atualizado em 30/10/2019 às 18h25

Do dia 29 ao dia 31 de outubro, a Faculdade Santa Maria está realizando a 9ª edição de um dos principais simpósios de Fisioterapia do Sertão do estado. A III Mostra de Trabalhos de Estágio Supervisionado em Fisioterapia e o VII Encontro de Egressos de Fisioterapia estão movimentando o campus da FSM.

Com apresentação de trabalhos e realização de palestras, o evento traz à tona discussões e dados sobre a atuação, evolução e desafios do fisioterapeuta nos tempos atuais, bem como a realidade do mercado da profissão e da formação dos egressos.

“É um momento ímpar porque é o momento de discutir o fazer da Fisioterapia dentro de uma instituição de formação e voltado também para os egressos, então a gente consegue mesclar a realidade do mercado do fisioterapeuta com a formação do acadêmico em Fisioterapia na cidade de Cajazeiras”, destacou Iara lucena, conselheira de Crefito 1 (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 1ª Região).

VEJA TAMBÉM

Palestra na FSM vai esclarecer os efeitos de medicamentos e suplementos nos exames laboratoriais

Faculdade Santa Maria realiza IX Simpósio de Fisioterapia do dia 29 ao dia 31 deste mês

O IX Simpósio de Fisioterapia da Faculdade Santa Maria tem como tema: “Funcionalidade e qualidade de vida: integração evidências”. Mais de 100 trabalhos foram inscritos.

“Sempre foi um curso de uma dimensão gigante dentro da faculdade. Eu acho que representa, de longe, o maior alcance social na área de saúde em 18 anos de Faculdade Santa Maria. Tem um significado social de retorno que não vai ser esquecido pela cidade”, falou a diretora da FSM, Ana Goldfarb.

Faculdade Santa Maria realiza IX Simpósio de Fisioterapia do dia 29 ao dia 31 deste mês

O simpósio é também uma homenagem ao Dia do Fisioterapeuta, que é celebrado na mesma data da regulamentação da profissão no Brasil: dia 13 de outubro. Em 2019, a regulamentação completa 50 anos.

“A gente está em dia de festa e, consequentemente, trocando experiências e uma grande oportunidade de trazer nosso egressos, que são as pessoas que já se formaram e hoje estão aqui com a gente”, frisou Ubiraidys Andrade, coordenador do curso de Fisioterapia da FSM.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: