header top bar

section content

VÍDEO: Motociclista denuncia suposta gasolina adulterada em posto de Cajazeiras, e Procon se manifesta

O gerente do Procon de Cajazeiras afirma que a denúncia não foi formalizada no órgão. Porém, alertou como o consumidor deve se comportar em casos como esse

Por Jocivan Pinheiro

18/11/2019 às 14h33 • atualizado em 18/11/2019 às 14h38

Um vídeo que circulou através de aplicativos de mensagens neste final de semana mostra um cidadão que não foi identificado suspeitando que um posto de combustíveis está comercializando gasolina adulterada.

De acordo com a gravação, após abastecer, o motociclista notou algo estranho e quando fez a retirada do combustível de dentro do tanque da moto, viu que ele parecia água, o que indica a possível adulteração.

O gerente do Procon de Cajazeiras, Lívio Augusto, disse que a denúncia não foi formalizada no órgão. Porém, alertou como o consumidor deve se comportar em casos como esse.

“Quando o consumidor verifica que seu veículo começa a falhar após o abastecimento e desconfia da qualidade do combustível, além do próprio consumidor poder pedir para que se realize testes no estabelecimento na mesma hora, o ideal é que ele busque o auxílio do Procon”.

VEJA TAMBÉM

Após reportagem, secretário aciona Vigilância Sanitária para inspecionar banheiros do shopping

Cliente retira líquido que parece água de dentro do tanque da sua moto

Segundo Lívio, as fiscalizações do Procon são permanentes e ocorrem de forma específica, como é o caso de postos de combustíveis.

“A gente vem fazendo fiscalizações contínuas. Porém, para que seja feita uma fiscalização mais pontual, quando o consumidor vem e formaliza sua denúncia, a gente encaminha para aquele posto que foi denunciado, bem como desencadeia uma série de fiscalizações para toda a cadeira de postos de combustíveis”.

O gerente do Procon de Cajazeiras pediu que os consumidores prejudicados procurem o órgão e formalizem as denúncias. “É essencial acionar o Procon. A gente dispõe de diversos setores de atuação”.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: