header top bar

section content

Projeto da Prefeitura de Cajazeiras para leiloar imóveis e reforçar caixa do IPAM já está na Câmara

Prefeitura de Cajazeiras pretende leiloar, o mais breve possível, pelo menos seis terrenos e outros imóveis que pertencem ao município, mas não estão sendo usados

Por Jocivan Pinheiro

19/11/2019 às 14h22 • atualizado em 19/11/2019 às 14h27

Imóvel onde funcionava a antiga lavanderia deverá ser leiloado

A Prefeitura de Cajazeiras pretende leiloar o mais breve possível alguns terrenos e outros imóveis que pertencem ao município e não estão sendo usados. O objetivo do leilão é aplicar o dinheiro no caixa do IPAM (Instituto de Previdência e Assistência Social de Cajazeiras) para amenizar o rombo financeiro que se acumulou por décadas no órgão.

O secretário de Governo e Articulação Política José Anchieta disse ao Diário do Sertão que o Projeto de Lei já está na Câmara de Vereadores para ser votado.

Segundo Anchieta, o Artigo 2 do PL determina que o dinheiro arrecadado nos leilões seja automaticamente vinculado às contas do IPAM, não permitindo que ele seja aplicado em outros fins. O secretário espera que o Projeto de Lei seja colocado em votação até a próxima semana.

VEJA TAMBÉM

Após CPI no IPAM de Cajazeiras, vereador mostra que cada servidor tem pouco mais de 370 reais

Anchieta explicou ainda que, a princípio, pelo menos seis imóveis (entre terrenos e prédios sem funcionalidade) poderão ser leiloados, a exemplo do imóvel onde funcionava a antiga lavanderia da cidade, na avenida Comandante Vital Rolim.

Também deverão ser leiloados o terreno onde foi iniciada a construção de um hospital municipal no governo do ex-prefeito Antônio Vituriano de Abreu (próximo ao estádio O Perpetão), cuja obra parou após o Ministério da Saúde suspender o envio de recursos; e um terreno que fica no loteamento de Chico Gomes, que foi doado ao Tribunal de Justiça da Paraíba para a construção de um novo fórum, mas a prefeitura pretender reavê-lo, já que o TJPB não vai realizar a obra.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: