03/12/2019 às 17h45 • atualizado em 03/12/2019 às 17h48
A AC3 – Associação dos Cajazeirenses e Cajazeirados do Ceará, em parceria com o Movimento Fórum Açude Grande, realizou no último dia 30 de novembro, em João Pessoa, no Clube da Caixa Beneficente da Polícia Militar, uma festa de confraternização denominada Noite Cultural Açude Grande Vivo!, reunindo autoridades, ativistas culturais, representantes de entidades da sociedade civil organizada, além dos filhos da terra do Padre Rolim radicados na capital paraibana.
O evento teve como principal objetivo chamar atenção das autoridades para a concretização do projeto do Parque Linear Açude Grande, tornando aquele logradouro público um espaço aprazível para uso coletivo da população cajazeirense.
“Nosso único objetivo aqui é dar uma qualidade de vida ao açude de Cajazeiras, até porque ele está numa situação deplorável sobre todos os sentidos. A luta é exclusivamente voltada para que a gente consiga, através do meio político e com a pressão devida da população, ver se esses nossos políticos conseguem fazer alguma coisa por lá”, disse o empresário Ricardo Bandeira, membro da AC3.
Evento também homenageou o poeta Constantino CartaxoA proposta trata de uma ação conjunta do Estado e do Município, e participação do Governo Federal, através de trabalho de demarcação, despoluição e revitalização do manancial, além da urbanização do seu entorno, transformado-o num atrativo turístico para a cidade.
“Nós temos essa dívida com o Açude Grande, um dever histórico de resgatar o local onde nossa cidade nasceu, e esse movimento é mais um passo importante nessa direção”, destacou o deputado estadual Júnior Araújo.
O evento teve música ao vivo e, na oportunidade, foi prestada uma homenagem ao poeta cajazeirense Constantino Cartaxo, com produção do jornalista Sales Fernandes. A renda do evento será revertida em favor do Movimento Fórum Açude Grande, que desenvolve diversas atividades culturais, seminários e mobilização em torno dessa causa.
Deixe seu comentário