header top bar

section content

VÍDEO: Família de Itaporanga que sofria com falta d’água recebe doação de carro pipa da população

A família afirma ter procurado a prefeitura, mas não obteve uma resposta exata sobre o abastecimento de água em sua casa

Por Tanammy Freire

31/12/2020 às 17h16 • atualizado em 31/12/2020 às 17h50

Durante participação no programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, um líder comunitário denunciou que havia uma família no sítio Cabeça Dantas, na zona rural de Itaporanga, que estaria há quase um mês sem abastecimento de água.

A situação era ainda pior porque uma das pessoas que residem na casa está se recuperando de uma cirurgia e precisa constantemente de higienização.

Graças à mobilização da fundação José Francisco de Sousa e de profissionais liberais da cidade, foi possível a arrecadação de dinheiro para a doação de um caminhão pipa, conseguindo assim levar água para a família.

VEJA TAMBÉM 

Líder comunitário diz que família carente está há 30 dias sem abastecimento de água em Itaporanga

A família afirma ter procurado a Prefeitura Municipal de Itaporanga, mas não obteve uma resposta segura sobre o abastecimento de água em sua casa.

Além da doação do caminhão pipa, a família ainda recebeu da fundação José Francisco de Sousa uma doação de alimentos e o compromisso de fazer um acompanhamento do caso para que o direito humano básico de acesso à água seja respeitado pelo poder público.

Resposta do secretário

O Diário do Sertão entrou em contato com o secretário de Agricultura de Itaporanga, Alberlando de Araújo, na sexta-feira (27), e na ocasião ele disse não ter sido comunicado sobre essa situação.

O secretário afirmou que os carros pipa estão funcionando normalmente para as regiões que necessitam e que a articulação para o abastecimento é feita pelo diretor da Cagepa.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: