header top bar

section content

VÍDEO: Líder comunitário diz que família carente está há 30 dias sem abastecimento de água em Itaporanga

Segundo a denúncia do líder, a resolução da situação é de responsabilidade da Secretaria de Agricultura Municipal; secretário falou sobre o caso ao Diário do Sertão

Por Tanammy Freire

27/12/2019 às 18h30 • atualizado em 27/12/2019 às 18h34

Segundo denúncia do líder comunitário Ailton Veriato, uma família da cidade de Itaporanga estaria há quase um mês sem receber abastecimento de água por parte da prefeitura.

O líder comunitário, em participação no programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, disse que a família que está sofrendo com a falta de água é de uma comunidade muito carente.

Ele afirmou também que é de responsabilidade da Secretaria de Agricultura do Município prestar assistência às famílias que estão sofrendo e passando necessidades pela falta d’água.

Ailton disse que já faz mais de quatro anos que ele e outros líderes comunitários vêm tomando partido e lutando para a inclusão social e o desenvolvimento rural.

“A gente vem nessa luta, ajudando a agricultura familiar. A gente não para, temos um trabalho social intenso. Não podemos logicamente conseguir tudo, pois somos limitados. Mas se tivéssemos o auxílio do poder público seria tudo mais viável”, falou o líder comunitário.

VEJA TAMBÉM 

Morador filma vazamento em tubulação e reclama de falta d’água em Cajazeiras; Cagepa esclarece

Cisterna da família que está sem abastecimento de água

Ele também disse que a prefeitura ainda não fez e nem procurou fazer nada para reverter a situação. E afirmou que a gestão de Itaporanga não olha para os mais necessitados.

“É uma gestão de elite que não busca fazer para os mais necessitados. Quem mais ajuda são as entidades não governamentais, pois as governamentais abandonaram o povo. É lamentável e triste, mas é a verdade”, concluiu Ailton.

Resposta do secretário 

O Diário do Sertão entrou em contato com o secretário de Agricultura Alberlando de Araújo,  que disse não ter sido comunicado sobre essa situação.

Ele afirmou que os carros pipa estão funcionando normalmente para as regiões que necessitam, e que a articulação para o abastecimento é feita pelo diretor da Cagepa.

O secretário rebateu as críticas afirmando que o líder comunitário Ailton Veriato estaria fazendo oposição à atual gestão.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO 

Recomendado pelo Google: