header top bar

section content

VÍDEO: Cajazeirenses têm contas do WhatsApp roubadas e apresentador de TV alerta sobre golpe

Durante o programa, Zé Neto explicou como tudo ocorreu e afirmou que chegaram a pedir dinheiro em seu nome a várias pessoas.

Por Diário do Sertão

08/01/2020 às 19h24

Várias pessoas usaram as redes sociais nesta quarta-feira (08), para denunciar que tiveram suas contas do WhatsApp roubadas.

VEJA MAIS: Câmera flagra momento que jovem colide carro furtado de concessionária em Cajazeiras

Entre elas estão o deputado cajazeirense Júnior Araújo (Avante) e o apresentador do Programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o radialista José Dias Neto (Zé Neto).

Durante o programa, Zé Neto explicou como tudo ocorreu e afirmou que chegaram a pedir dinheiro em seu nome para pessoas do ciclo de amizade, inclusive para o comandante da Polícia Militar de Cajazeiras.

“São bandidos que estão usando a internet para praticar o mal. Se você receber alguma mensagem minha de qualquer pedido, desconsidere, porque este número foi clonado”. Declaou Zé Neto.

O que fazer se sua conta for roubada
Nunca compartilhe seu código recebido por SMS do WhatsApp com outras pessoas, nem mesmo com amigos ou familiares. Se convencerem você a compartilhar seu código, e você perder o acesso à conta do WhatsApp, siga as instruções abaixo para recuperar sua conta.

Se suspeitar que outra pessoa está utilizando sua conta do WhatsApp, notifique seus familiares e amigos, pois essa pessoa pode tentar se passar por você em conversas e grupos. O WhatsApp é criptografado de ponta a ponta, e as mensagens são armazenadas em seu aparelho. Portanto, se alguém acessar sua conta de outros dispositivos, essa pessoa não poderá ler conversas anteriores.

Como recuperar sua conta
Entre no WhatsApp com seu número de telefone e confirme-o com o código de seis dígitos que você receberá por SMS. Saiba mais sobre como confirmar seu número de telefone na nossa Central de ajuda: Android | iPhone | Windows Phone.

Assim que você inserir o código de seis dígitos recebido por SMS, a pessoa que estiver usando sua conta será desconectada automaticamente.

Também pode ser necessário informar um código de confirmação em duas etapas. Se você não souber o código, é possível que a pessoa que está usando sua conta tenha ativado a confirmação em duas etapas. Aguarde sete dias para poder acessar sua conta sem o código de confirmação em duas etapas. Mesmo que você não saiba seu código, a pessoa que estiver usando sua conta será desconectada quando você inserir o código de seis dígitos enviados por SMS.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: