header top bar

section content

VÍDEO: Moradores pegam dezenas de peixes com as mãos após açude sangrar na grande região de Cajazeiras

Morador divulgou vídeo mostrando a facilidade para pegar os peixes que descem na correnteza. Ele mostra que sua sacola está cheia de curimatãs

Por Jocivan Pinheiro

11/01/2020 às 14h21 • atualizado em 11/01/2020 às 14h27

Moradores do sítio Vaqueijador, no município de Poço de José de Moura, no Sertão da Paraíba, não estão tendo dificuldade para colocar comida na mesa se essa comida for peixe. É que após o açude local transbordar por causa das chuvas, os moradores estão pegando peixes com as mãos.

Um morador divulgou um vídeo mostrando a facilidade para pegar os peixes que descem na correnteza. Ele mostra que sua sacola está cheia de peixes da espécie curimatã.

O açude do sítio Vaqueijador sangrou nas primeiras chuvas de 2020 e até foi destaque no programa Bom Dia Brasil da Rede Globo. O açude, que foi construído há 5 anos, não chegou a sangrar no ano passado.

Dados não oficiais de moradores registram acumulado de 200 mm³ no primeiro mês do ano. Não há dados registrados na Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA).

VEJA TAMBÉM

Açude da região de Cajazeiras sangra nas primeiras chuvas do ano e vira destaque na Rede Globo

Chuvas na Paraíba

De acordo com as previsões climáticas da AESA (Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba), permanecem as condições de instabilidade atmosférica sobre grande parte do estado da Paraíba neste fim de semana.

Com isso, é mantida a previsão de ocorrência de chuva nos setores central e oeste do estado, especialmente entre os períodos da tarde e noite. Também poderão ocorrer pancadas de chuva de forma isolada nas demais áreas.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

NOVAS OBRAS

VÍDEO: Governador diz que pretende iniciar em 2021 a construção de importante estrada no Vale do Piancó

ONDA DE ASSALTOS

VÍDEO: Mototaxista de Cajazeiras diz que teme pela vida e pede mais segurança à Polícia Militar

NOVAS TAXAS

VÍDEO: Empresário fala sobre redução nos juros do cheque especial alertando cuidados na sua utilização

SUCESSO

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe amigos empresários e destaca a trajetória da empresa Padrão Social