header top bar

section content

VÍDEO: Na Câmara, professores aplaudem prefeito de Monte Horebe por aumento salarial acima do piso

A proposta do reajuste total de 13,5% foi acima do piso nacional, que é de 12,84% para 2020. Presidente de sindicato destacou a valorização da educação na cidade.

Por Jocivan Pinheiro

20/01/2020 às 16h12 • atualizado em 20/01/2020 às 16h20

Em sessão extraordinária da Câmara Municipal de Monte Horebe, na qual o Poder Legislativo aprovou o Projeto de Lei do Executivo que concedeu reajuste ao salário dos professores da rede municipal de ensino, servidores da Secretaria de Educação participaram e agradeceram ao prefeito Marcos Eron com uma salva de palmas.

A proposta do reajuste total de 13,5% foi acima do piso nacional, que é de 12,84% para 2020. A presidente do Sindicato dos Servidores do Município de Monte Horebe, Eva Márcia, destacou a importância da valorização da educação na ‘cidade educadora’.

“Nós sabemos que muitos prefeitos da região estão questionando esse valor, muitos ainda querendo reduzir esse valor, e aqui em Monte Horebe nós temos um prefeito que valoriza a classe dos professores, reconhece o trabalho que essa classe tem prestado para o município e a importância da educação para o desenvolvimento desta cidade”, destacou a sindicalista.

VEJA TAMBÉM

Prefeito de Monte Horebe anuncia aumento para professores, pagamento de janeiro e 1/3 de férias

Prefeito de Monte Horebe fará pagamento referente a janeiro a todos os funcionários do município

Eva Márcia, presidente do Sindicato dos Servidores do Município de Monte Horebe

A professora Viviane Delfino disse que atualmente a cidade de Monte Horebe vivencia uma nova realidade: “Eu estava refletindo tempos passados, tempos de angústia que a gente passou nessa Casa, tempos de trevas, e hoje é dia de comemoração, a gestão está nos proporcionando momentos felizes, a gente sobe a serra todo dia para trabalhar em Monte Horebe com alegria”.

Nemézia Caldeira, que também é professora, disse que a confortável situação da educação de Monte Horebe causa inveja em cidades da região.

“Causa inveja ou emoção. Para alguns é inveja, mas para a maioria é emoção. Onde passo, costumo afirmar que Marcos Eron não é só um prefeito, mas sim um educador, é aquele que realmente entende o que é educação”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: