header top bar

section content

VÍDEO: Médico de Cajazeiras realiza perícia no IPC enquanto governo planeja concurso para Polícia Civil

Principal problema do órgão hoje é a falta de médico legista para examinar e liberar os corpos

Por Jocivan Pinheiro

01/02/2020 às 16h16 • atualizado em 01/02/2020 às 16h21

Ainda sem profissionais concursados para assumirem todas as funções no Instituto de Polícia Científica (IPC) de Cajazeiras, o Governo do Estado tem buscado outras soluções para preencher lacunas.

O principal problema do IPC de Cajazeiras hoje é a falta de médico legista para examinar e liberar os corpos. Por isso, apesar de ter uma estrutura nova, o órgão estava encaminhando os corpos para o Numol da cidade de Patos, sobretudo nos fins de semaa.

Porém, de acordo com o diretor Patrício Sarmento, o médico ortopedista Jamacir Moreira se disponibilizou a realizar as perícias até que o Estado realize concurso e nomeie novos médicos.

“Não são todos os médicos que se prestam a esse serviço. É um serviço muito delicado. Não são todos que têm o perfil para trabalhar com corpo, principalmente dentro de um instituto de medicina legal”, frisou o diretor Patrício Sarmento ao agradecer ao médico Jamacir Moreira.

Ainda de acordo com Patrício Sarmento, há deficiência de número de médicos legistas no estado da Paraíba. Mas o governo já estaria realizando estudos para lançar um concurso que contempla várias áreas da Polícia Civil.

VEJA TAMBÉM

Construção do IML de Sousa e outras quatro emendas da região foram vetadas pelo Estado

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: