header top bar

section content

Em novo local provisório, Prefeitura de Bonito de Santa Fé inicia atividades da Creche Mãe Nanzinha

De acordo com o prefeito Chico Pereira, a mudança de endereço foi motivada para atender a demanda da Escola Municipal Professor Mozart Rodrigues

Por Jocivan Pinheiro

23/02/2020 às 09h52 • atualizado em 23/02/2020 às 09h54

Sede provisória da Creche Mãe Nanzinha

Na sexta-feira (21), a Creche Mãe Nanzinha iniciou as atividades em novo endereço. De acordo com o prefeito Chico Pereira, a mudança de endereço foi motivada para atender a demanda da Escola Municipal Professor Mozart Rodrigues.

“A mudança foi realizada para atender a demanda de alunos do Fundamental ll da Escola Professor Mozart Rodrigues, que aumentou em mais de 200 alunos, pois o município se organizou para absorver os alunos que eram da rede e estavam saindo do Fundamental I para o Fundamental II, uma vez que o prédio da Creche Mãe Nanzinha já possuía o espaço ideal e é vizinho à Escola Mozart Rodrigues”, explicou.

Ainda de acordo com o prefeito Chico Pereira, a Escola Mozart Rodrigues tem uma boa referência em ensino, mas por seu espaço físico, não comporta a alta demanda de procura dos pais.

“Procuramos resolver da melhor forma possível, e partindo desse ideal começou-se a procurar um local que fosse ideal para absorver as 80 crianças matriculadas na creche. Antes de definirmos local, nos reunimos com os pais para explicarmos as razões da mudança provisória. E o resultado se deu com a aceitação dos pais e crianças ao novo espaço”, relatou o prefeito ressaltando que o funcionamento neste local é por tempo provisório.

VEJA TAMBÉM

Prefeito de Bonito de Santa  entrega kits escolares em unidades urbanas e rurais da rede municipal

Sede provisória da Creche Mãe Nanzinha

A secretária de Educação Cosma Damásio participou nesta sexta-feira do primeiro dia de aulas das crianças para conferir a adaptação das mesmas e dos funcionários ao novo espaço.

O prefeito ainda lembra que durante a mudança surgiu a ideia contrária de forma antecipada, mas que isso não atrasou e nem dificultou a execução do processo: “O governo Chico Pereira age de forma responsável”.

As aulas da creche não iniciaram junto ao calendário das outras escolas, pois o prefeito estava preparando esse ambiente de forma que trouxesse conforto e segurança às crianças, funcionários e pais.

A Creche Mãe Nanzinha é de responsabilidade municipal e a prefeitura atuou neste caso com a mudança provisória do local por ser uma situação necessária, segundo o prefeito.

Mais fotos

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: