header top bar

section content

VÍDEO: Jovens se arriscam pulando de ponte sobre rio em Itaporanga; Bombeiros alertam para os riscos

Corpo de Bombeiros alerta para os riscos de mergulhar em rios e açudes sem os devidos cuidados, principalmente quando a água está barrenta e com correnteza

Por Jocivan Pinheiro

14/03/2020 às 15h57 • atualizado em 14/03/2020 às 15h59

Jovens e adolescentes gostam de aproveitar as enchentes dos rios e açudes durante períodos de chuva no Sertão paraibano para tomar banho.

A prática pode até ser divertida, mas traz uma série de perigos. E os riscos aumentam quando eles resolvem saltar de grandes alturas, como árvores, barragens e pontes.

Nessas imagens compartilhadas em redes sociais, jovens e adolescentes pulam do alto da ponte que passa sobre o rio Piancó, no municípios de Itaporanga, que está com uma forte correnteza.

VEJA TAMBÉMGarotos se arriscam pulando de ponte após rio encher na cidade de Patos

O Corpo de Bombeiros alerta para os riscos de mergulhar em rios e açudes sem os devidos cuidados, principalmente quando a água está barrenta, pois nesse caso ela pode esconder pedras e troncos de árvores. Um choque de cabeça em superfície sólida pode ser fatal.

O rio Piancó deságua no açude de Coremas e corta diversos municípios da região do Vale do Piancó. A cheia se deu em virtude da grande quantidade de chuva registrada nos últimos dias.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: